Editoriais


EDUCAÇÃO QUE FAZ HISTÓRIA

21/03/2021

EDUCAÇÃO QUE FAZ HISTÓRIA

No ano de 1985, o sonho iniciado pelas mãos da fundadora/diretora Maria das Graças Malta Moreira, era reinventar a educação para transformar o mundo: formar pessoas autônomas, cidadãs e criativas para uma sociedade mais justa, inovadora e solidária. Ao longo desse tempo, muitas de pessoas nos ajudaram a construir esse novo projeto, compartilhando suas histórias e levando esse propósito para além dos muros da escola.

Essa conquista só foi possível porque tentamos, erramos e aprendemos muito, sempre juntos, sempre unidos. Hoje, afirmamos com orgulho: são 36 anos e isso é só o começo, é apenas o início de uma grande caminhada! Mas, mais importante do que lembrar o que passou é olharmos para frente, continuarmos juntos, sonhando, acreditando que a Educação transforma sim, e buscando disseminar cada vez mais o bem comum por meio do conhecimento.

Em mais de 3 décadas de história, o que era um universo de possibilidades se transfigurou em uma coleção de experiências e compreensões sobre os sentidos de nossa existência. Nesta trajetória, aprendemos que, na construção do processo, estavam implícitas a sua desconstrução e reconstrução. Então, começamos e recomeçamos. Trabalhamos com muitos homens e mulheres, parceiros e profissionais com interesses diversos, formando uma grande Família CEIC | Dentinho de Leite.

Nossa história de luta nos fez mais convictos de que a Educação é o maior bem que poderíamos fazer ao povo que nos acolheu, pois apenas cidadãos bem formados e qualificados poderão empreender as urgentes transformações de que o mundo necessita. Finalmente, compreendemos que tínhamos o compromisso de contar a outras pessoas o que estamos vivenciando aqui.

No mês de março, todos que fizeram ou fazem parte da história do Colégio, estão convidados a compartilhar lembranças e a brindar o conhecimento que sempre esteve ao nosso alcance.

Por: Ana Caroline
Redatora