Editoriais

ESPECIAL MÊS DO ESTUDANTE

02/08/2021

ESPECIAL MÊS DO ESTUDANTE

No ano de 1985, o sonho iniciado pelas mãos da fundadora/diretora Maria das Graças Malta Moreira, era reinventar a educação para transformar o mundo: formar pessoas autônomas, cidadãs e criativas para uma sociedade mais justa, inovadora e solidária. Ao longo desse tempo, vocês estudantes, nos ajudaram a construir esse novo projeto, compartilhando suas histórias e levando esse propósito para além dos muros da escola.

Essa conquista só foi possível porque tentamos, erramos e aprendemos muito, sempre juntos, sempre unidos. Hoje, afirmamos com orgulho que mais importante do que lembrar o que passou é olharmos para frente, continuarmos juntos, sonhando, acreditando que a Educação transforma sim, e buscando disseminar cada vez mais o bem comum por meio do conhecimento.

Nossa história de luta nos fez mais convictos de que a Educação é o maior bem que poderíamos fazer aos alunos e famílias que nos acolheram, pois apenas cidadãos bem formados e qualificados poderão empreender as urgentes transformações de que o mundo necessita. No dia 11 de agosto, comemora-se o "Dia do Estudante", portanto, é para os alunos a nossa homenagem do mês e agradecimento pela convivência diária, pela confiança depositada em nossa equipe, pela alegria de cada encontro, pela energia espalhada em nossos corredores, pela oportunidade de compartilhar com cada um de vocês, o conhecimento.

Que a cada ano, de energia renovada e cheio de esperanças, nossos alunos estejam preparados para contribuir na transformação do nosso país e do mundo. Vocês, estudantes, são as peças fundamentais da engrenagem CEIC e por isso, reafirmamos todos os dias a nossa missão que é lhes oferecer programas educacionais de qualidade, voltados para a formação integral de todas as crianças e adolescentes que por aqui passam.

A todos os alunos que ocuparam e aos que ainda ocupam as carteiras do Dentinho de Leite e do Colégio CEIC ao longo desses 36 anos, a nossa homenagem. Feliz Dia do Estudante!

Por Ana Caroline
Redatora