Editoriais

MENSAGEM AOS ESTUDANTES

10/09/2019

MENSAGEM AOS ESTUDANTES

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro Instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Sociais do país nas cidades de São Paulo e Olinda. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis, tinham que se deslocar até Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Cem anos após sua criação dos cursos de Direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes brasileiros. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

É de vocês o nosso agradecimento pela convivência diária, pela confiança depositada em nossa equipe, pela alegria de cada encontro, pela energia espalhada em nossos corredores, pela oportunidade de compartilhar com cada um de vocês, o conhecimento.

Que a cada ano, de energia renovada e cheio de esperanças, nossos alunos estejam preparados para contribuir na transformação do nosso país e do mundo. Os alunos são as peças fundamentais da engrenagem CEIC e por isso, reafirmamos todos os dias a nossa missão que é oferecer aos nossos alunos programas educacionais de qualidade, voltados para a formação integral das crianças e adolescentes que por aqui passam.

A todos os alunos que ocuparam e aos que ainda ocupam as carteiras do Dentinho de Leite e do Colégio CEIC ao longo desses 34 anos, a nossa homenagem. Feliz Dia do Estudante!

Por: Equipe CEIC e Dentinho de Leite