Editoriais


UM AMOR CAPAZ DE CURAR TUDO

14/05/2020

UM AMOR CAPAZ DE CURAR TUDO

No instante em que uma mulher dá à luz, nasce uma criança e esse é ponto inicial onde a maternidade concretiza-se. O parto é o momento em que uma força chamada amor incondicional se desperta e junto com a criança, nasce uma mãe.

Ser mãe, é torna-se forte e frágil ao mesmo tempo, é descobrir forças que imagina não ter. Ser mãe, é lidar com medos que achava não existir, é adquirir coragem de fazer o que o coração realmente deseja, é tentar ser uma mulher melhor a cada dia. Ser mãe é descobrir que o coração é um espaço infinito e quanto mais ama, mais amor cabe dentro dele. Mas também é exercitar a paciência diariamente, é ouvir do filho as mesmas palavras que lhe ensinou e perceber que não basta falar, que para ensinar é preciso ser exemplo. É acordar cansada, depois de uma noite mal dormida e apesar disso, fazer tudo do mesmo jeito: dar banho, alimentar, brincar, trabalhar, cuidar da casa e beijar o filho antes de dormir. É sentir culpa por querer voltar ao trabalho, ou largar tudo para cuidar do filho, é seguir uma jornada intensa de 24 horas, nos 365 dias do ano.

É sentir aquela mãozinha tão pequena e tão forte, segurando o dedo como estivesse dizendo: “ei, estou aqui. Agora você não está mais sozinha. É acordar pela manhã com abraço apertado como se não se vissem há muitos anos e inundar de gratidão por tudo que recebe e aprende com o filho. É ser fortaleza e coragem para transformar tudo ao redor. É dar um beijinho no machucado do filho dizendo que vai melhorar, é atender por uma palavra pequena, mas que carrega o maior amor do mundo, capaz de sarar nossas dores físicas e emocionais nos colocando em seu colo, é a pessoa capaz de nos curar apenas com a sua presença.

No mês dedicado à ela, o Colégio CEIC | Dentinho de Leite deseja às famílias tudo que há de mais sublime que a palavra "mãe" representa. Que sejam dias repletos de saúde, amor e união familiar, especialmente para as mulheres que exercem a maternidade em sua plenitude. Mais do que nunca, o mundo precisa de amor e vocês têm a cura.

Feliz Dias Das Mães!

 



Por: Ana Caroline
Redatora