Alexandre Fortuna Lopes

08/06/2022

Alexandre Fortuna Lopes

Alexandre Fortuna Lopes, tem 31 anos, é formado em Direito e atua como Analista de Direito do Ministério Público Federal. Com um histórico acadêmico de sucesso e uma carreira profissional consolidada, Alexandre é o nosso orgulho do mês de junho e em sua entrevista, compartilhou suas memórias do tempo em que vestia a camisa CEIC.

1. Dos tempos em que estudava conosco, qual foi o momento mais especial?

A lembrança que mais me marcou foi a comemoração de um aniversário da escola, quando trouxeram a banda Casaca para tocar. Os alunos foram a êxtase, porque foi algo inesperado e uma ótima surpresa presenciar um show da banda capixaba que fazia muito sucesso na epóca.

2. Do que mais sente falta da época em que frequentava a escola?

Sinto falta dos bons momentos entre amigos, dos professores, de jogar ping- pong e xadrez na hora do recreio, dos jogos interclasses e de fazer umas economias para comprar um picolé ou um sundae da Ajellso no recreio. (risos)

3. Como foi a escolha da profissão?

Apesar de sempre ter ido bem em matemática e física na escola, eu sempre me vi atuando no direito. Gostava de ver filmes em que havia algo do mundo jurídico, como um júri, e me identificava muito. Com o passar dos anos, a escolha veio naturalmente, quando percebi, antes mesmo de concluir o Ensino Médio, minha decisão já havia sido feita.

4. Qual conselho ou dica, você deixa aos alunos que pretendem seguir carreira no Direito?

Sugiro aproveitarem com intensidade todas as disciplinas do curso, realizando fichamentos e resumos de livros, frequentarem disciplinas eletivas e eventos sobre temas que estejam em evidência no momento e que contribuam com a formação e, assim que seja possível realizar estágio. Façam estágios em diversos ramos jurídicos possíveis e por um tempo razoável para aprender ao máximo em cada um e, com isso, ter uma noção prática de como é trabalhar em cada área diferente do Direito. A área é extremamente ampla e isso auxiliará muito para se traçar qual carreira seguir.

5. Deixe uma mensagem aos colaborades.

Agradeço aos profissionais do CEIC por tudo o que representaram em minha vida, pela gentileza e por colaborarem em minha formação profissional e humana.

Alexandre, o Colégio CEIC agradece a sua participação e toda equipe lhe deseja muito sucesso em seu plano de carreira e de vida. Nossa escola está de portas abertas para recebê-lo, com o carinho e amizade de sempre. Um abraço e até breve!