Nosso aluno, nosso orgulho


Analton Loxe Junior

05/07/2022

Analton Loxe Junior

Nosso ex-aluno dessa edição é o advogado, Analton Loxe Junior. Especialista em Marketing de Relacionamento, Analton foi o 3º aluno a ser matriculado no então Dentinho de Leite, em 1985.

Atualmente nosso orgulho é referência no Estado sendo um networker atuante, ministrando cursos em todo país. Sua jornada de descoberta profissional começou ainda na escola. Segundo Analton, o hábito da leitura despertado ainda nas séries iniciais, foi fundamental para a construção da sua carreira. Após completar o ensino regular e se graduar em Direito, em 2002, o ex-aluno já mantinha uma carreira estável sendo advogado, porém, em 2014, almejando mudanças, montou seu próprio escritório e começou a empreender.

Em 2013 me especializei muito na área de marketing de relacionamento e me tornei uma referência no Estado como advogado e professor. Hoje, represento a trabalho com vários segmentos empresariais e formando mais de mil líderes no Brasil. Sua experiência, a partir do empreendedorismo, o fez perceber outra missão na vida: A possibilidade de mudar vidas.

Comecei a desenvolver um trabalho de retribuição a sociedade de tudo aquilo que eu conquistei no mercado tradicional e também pelo que eu realizei durante alguns anos. E esse trabalho que eu faço é de visitar a convite, algumas empresas e instituições para falar sobre o empreendedorismo como um impulsionador de mudança social.

Ele acredita que essa mudança deve acontecer de dentro para fora e que o sucesso nasce de metas ou sonhos que tenham grande significado:

A mudança tem de acontecer na autoconsciência, pois é isso que, de fato, vai trazer significado para que as pessoas se motivem a se transformar. Muitas vezes, as pessoas fazem as coisas por pressão social ou familiar, mas elas não encontram significado naquilo. E quando não se encontra significado é muito mais fácil desistir.

Por isso, Analto realiza este trabalho, pois gostaria de ter despertado seu lado empreendedor há muito mais tempo e é através das palestras, que tenta motivar as pessoas a praticarem o autoempreendedorismo.

Tenho tentado promover essa cultura do autoempreendedorismo. Motivando as pessoas a terem atitudes empreendedoras com elas mesmas, seja na carreira, nos negócios ou vida acadêmica, pois nunca, dentro da academia, isso foi despertado em mim. Então o que tenho tentado realizar nesses espaços, seja presencialmente ou pela internet, é fazer com que as pessoas encarem essa realidade e que tenham a autopercepção de que a mudança começa por elas.

Agradecemos a você Analton, por participar dessa edição do “Nosso aluno, nosso orgulho”. Por poder compartilhar suas experiências e conhecimento conosco. Nós ficamos muito orgulhosos de fazer parte de sua história!