Nosso aluno, nosso orgulho

Bruno Faccini

29/11/2021

Bruno Faccini

O Nosso Aluno, Nosso Orgulho da primeira edição de 2020, é o ex-aluno Bruno Faccini que estudou no Colégio do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Concluindo os estudos no nível básico, Bruno ingressou na Universidade de Vila Velha em 2007 onde formou-se Educador Físico. Hoje, casado e pai do pequeno Renzo, Bruno sente-se realizado, mas com muitos objetivos a serem alcaçandos tanto profissionais, como pessoais.

Em sua entrevista, ele relembra a fase de aluno e compartilha um pouco da sua vida de personal trainer, surfista e pai.

1 - Como era o Bruno aluno?

Olha, não vou mentir. Eu era o aluno do fundão, o zoador, sempre gostei de fazer meus colegas rirem e reconheço que até em momentos inapropriados. Qualquer situação de bagunça, idas para a coordenação disciplinar, eu estava no meio. Mas isso não me impedia de estudar, prestava atenção nas aulas, tinha meus professores como verdadeiros amigos para tudo. Alguns eu tenho contato até hoje, eles sempre foram inspiração para mim e como professor de Educação Física, levo cada um deles como exemplo profissional.

2 - Em todos esses anos frequentando a escola, qual lembrança mais te marcou?

É difícil responder essa pergunta, tudo que vivi no CEIC é muito especial, parte disso me ajudou a ser quem sou hoje. Tentando relembrar algum momento, me veio um aniversário... Logo após a festa junina, me lembro que meus colegas de sala não falavam comigo, não davam risada das minhas gracinhas, mandavam eu ficar quieto, foram dias muito esquisitos e comecei a pensar o que eu teria feito para causar tamanho afastamento, porque eu sempre fui de conversar, de ser amigo de todo mundo e naquela semana me deixaram totalmente sozinho. Até que o dia do meu aniversário chegou e a minha turma organizou uma festa surpresa para mim e no momento em que eu abri a porta e todos começaram a cantar parabéns, eu entendi o motivo do afastamento. Não desconfiei de nada, foi um dia muito especial, percebi como eles gostavam de mim e como aquela sala era importante na minha vida. Muitos estudavam comigo desde o meu início no CEIC, éramos uma família.

3 - Do que mais sente falta dessa época?

Do dia a dia mesmo. As responsabilidades eram infinitamente menores, a nossa preocupação era não esquecer a carteirinha, não chegar atrasado e principalmente, não levar uma ocorrência para casa no final da aula (pelo menos a minha era... rs). Engraçado que quando estamos na fase escolar, ficamos ansiosos para terminar, achamos que os estudos para por alí e na verdade, é apenas o começo.

4 - Como foi a escolha da sua profissão, quem te inspirou?

Minha escolha profissional foi feita aos meus 12 anos. Fui uma criança privilegiada por ter a infância que tive, vivendo parte dela dentro do esporte. O surf me abriu portas, mostrou a importância do cuidado físico para a saúde e como me tornei competidor no meu esporte favorito, foi muito fácil escolher a profissão que tenho hoje. Minha inspiração sempre foram: meus pais, por tudo que representam na minha vid e os professores do CEIC. Professor Serjão com seus conselhos e suas aulas sobre a história da sociedade, professora Mônica de Língua Portuguesa com seu olhar de mãe e sempre acolhedora, professor Fardin e sua paciência em nos ensinar a entender as fórmulas da Matemática, a professora Myrthes, sempre dedicada a nos ensinar o melhor nas aulas de Educação Física, são exemplos que levarei comigo eternamente.

5 - Como foi seu ano 2019 e o que você espera de 2020?

O ano que passou foi de extremo aprendizado, tanto familiar como profissional. Vivi minha melhor experiência com o nascimento do meu filho Renzo, compartilhei os medos e as incertezas ao lado da minha amada esposa Crystal. O que espero de 2020 é muita saúde e conhecimento, para que eu possa continuar me dedicando à outras pessoas, ajudando na recuperação de alguma lesão ou auxiliando na prática de atividade física. Que seja um ano abençoado para todos nós, infinitamente melhor que 2019.

6 - Deixe uma mensagem aos alunos, aos seus colegas e colaboradores.

Aos alunos, aproveitem cada segundo, minuto, hora e dia que passarem dentro dessa escola! Foi aí que conheci pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida até hoje e tive professores que realmente fizeram diferença. Aproveitem e sejam gratos por sentarem nessas carteiras. Aos meus colegas que hoje são meus amigos, vocês são incríveis, só quem viveu na nossa turma sabe, éramos unidos e mesmo na bagunça, sempre fomos motivos de orgulho para todos que conviveram com a gente. Aos funcionários, o meu muito obrigado. Agradeço por tudo que fizeram por mim e minha família, sempre nos recebendo de portas abertas, pela paciência comigo, pelo apoio aos meus pais. Valeu por tudo família CEIC!