Nosso aluno, nosso orgulho

Cesar Oliveira

01/07/2020

Cesar Oliveira

Cesar Oliveira concluiu os estudos do Ensino Médio em 2005. Formado em Arquitetura e Urbanismo, concluiu sua pós-graduação em Gestão de Projetos. Hoje aos 32 anos, o arquiteto é o nosso destaque do mês de julho. Desde a sua formatura em 2005, passaram-se 15 anos. E a sua maior saudade dos tempos de escola é o convívio com os funcionários:

"Sinto saudade do carinho de todos os funcionários, todos os alunos e familiares são acolhidos pela escola. Sempre fomos reconhecidos por nossos nomes, os porteiros conheciam as pessoas que nos entregavam ou buscavam. Aprendemos com esses momentos, a importância de sermos reconhecidos como pessoa. Tive um tratamento muito especial com a equipe da época."

Sobre a escolha profissional, Cesar inspirou-se no pai, Joaquim Lopes que também é projetista e desenhista.

"Além de ser um ofício familiar, eu queria exercer uma profissão que me permitisse a ajudar pessoas a realizarem seus sonhos. E a arquitetura me trouxe exatamente isso. Quando vejo um projeto saindo do papel e famílias sorrindo ao ver um novo espaço dedicado ao lar ou ao trabalho, é muito gratificante."

Encorajador: que encoraja; que dá ânimo, vigor; que estimula, incentiva. Foi exatamente essa palavra “encorajador” que Cesar escolheu para melhor definir sua personalidade:

"Costumo dizer que aos clientes que minha especialidade é resolver problemas e melhorar a vida das pessoas. A arquitetura me mostrou um mundo onde eu consigo "tirar" sorrisos através dos traços e considero isso um verdadeiro dom de Deus."

Antes de encerrar a entrevista, nosso orgulho deixa uma mensagem a todos os colaboradores e alunos.

"Estudar no CEIC foi ter a experiência de ganhar uma nova família. Éramos muito unidos, alunos, professores, os funcionários, era como se eu estivesse em uma extensão da minha casa. Gostaria de deixar um abraço especial ao tio Zé e aos professores Allan Kardec e Affonso, que sempre me apoiaram e eram grandes amigos. A todos, que enfrentam esse momento difícil imposto pelo coronavírus, desejo fé. Que todos os dias a nossa fé seja restaurada para seguirmos unidos, acreditando que dias melhores virão. Vida longa ao CEIC!"

Cesar, nossa escola agradece por sua participação e está de portas abertas para recebê-lo quando essa fase de isolamento passar. Toda equipe lhe deseja sucesso em seu escritório e que você siga realizando sonhos e ajudando cada vez mais pessoas, por onde passar. Esperamos reencontrá-lo em breve!