Danieli Samuleski Struck

04/07/2019

Danieli Samuleski Struck

Nossa ex-aluna dessa edição é a arquiteta Danieli Samuleski. Dani, como era chamada pelos colegas, concluiu a educação básica no ano de 2006. Formada em Arquitetura pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), atualmente mora em Indaial, cidade de Santa Catarina, local onde nasceu e viveu parte da infância até se mudar para Vila Velha com os pais Ilto e Laura. A escolha da profissão, veio ao lado do pai que é topógrafo e Danieli se encantou com o universo de obras na construção civil.

Dos tempos de aluna CEIC, do que você sente mais saudade?

Sinto muita saudade das companhias, foi um lugar onde fiz grandes amizades! Colegas de sala que viraram amigos de verdade e que, apesar da distância hoje, tenho a certeza de que se voltasse para Vila Velha, teríamos a mesma relação dos tempos de escola. Além dos meus amigos, tenho uma linda recordação da equipe de professores e funcionários, que contribuíram não somente para a fase escolar, mas que tenho como referência pessoal até hoje.

Qual lembrança em nosso Colégio é a mais especial?

Nossa, difícil essa! Tenho muitas lembranças, o Colégio CEIC é guardado com muito carinho por mim e minha família. Conversando sobre esse tempo escolar, vai passando um filme na cabeça e vem os momentos na cantina no horário do recreio, a expectativa de todos os alunos quando começavam as preparações para os jogos escolares, as viagens e principalmente, a sala de aula.

Um lugar do Colégio...

A sala de aula com certeza! Porque era onde tudo acontecia. As nossas bagunças, as piadas internas, os planejamentos para entrega de trabalhos, as apresentações em grupo e principalmente, o aprendizado com grandes professores. Serjão com seu jeito de pai ensinando História, o quadro colorido do professor Gustavão ensinando Biologia, as fórmulas de Matemática e Química que pareciam fáceis nas aulas dos professores Fardin e Reginaldo. Minha turma era muito unida, mesmo nas aulas mais chatas, eu gostava de estar sentada alí na presença de cada um deles.

Deixe uma mensagem aos funcionários e alunos.

Sejam gratos! Valorizem cada dia vivido, principalmente os mais difíceis, pois tudo em nossa passagem terrena é aprendizado. Você aluno, tem a oportunidade de estudar na melhor escola de Vila Velha, muitos gostariam de ter a mesma oportunidade, já agradeceu à sua família por proporcionar isso?  Aos funcionários, sejam gratos pelo emprego, trabalhar na área educacional é enriquecedor e quantos estão na fila do desemprego, batalhando por uma vaga igual à sua? O exercício da gratidão precisa ser diário e praticado com a mais pura sinceridade. Sou muito grata a todos vocês que fizeram parte da minha história, parte do que sou hoje foi construída nas carteiras dessa escola. Gratidão, Colégio CEIC!