Nosso aluno, nosso orgulho

Filipe, Pedro e Rafael

06/04/2022

Filipe, Pedro e Rafael

2022 é um ano especial para a nossa escola. Completamos 37 anos de existência e para celebrarmos o marco, convidamos 3 alunos para o Nosso Aluno, Nosso Orgulho do mês.

Filipe Paiva Moreira, Pedro Collela Moreira e Rafael Paiva Moreira são netos dos fundadores do Colégio CEIC | Dentinho de Leite, os professores Maria das Graças Malta Moreira (Dona Graça) e Luiz Sérgio Teixeira Moreira (o professor Serjão). Atualmente, nossos meninos já estão na faculdade e nessa entrevista, relembram momentos marcantes dos tempos de escola. Os irmãos Filipe e Rafael, são filhos de Bráulio Malta Moreira e Pedro é filho de Bruno Malta Moreira. Filipe e Pedro escolheram o Direito como carreira profissional, Rafael segue o caminho da Nutrição, ambos, conviveram na escola desde muito pequenos e construíram laços de amizade com colegas de sala e equipe de colaboradores.

Para Filipe o mais velho, a lembrança mais especial foi a do Júri Simulado.

Eu estava no 9º ano e meu papel no Júri era de um advogado. Foi uma experiência única e a partir dessa atividade, tive a certeza de que faria Direito, desde criança eu falava que seria advogado e na dinâmica, percebi que era de fato a minha vocação”.

Pedro, relembra fases da Educação Infantil com saudosismo:

“Lembro de quando eu era pequeno e ainda estudava no Dentinho de leite, semanalmente tínhamos o banho de mangueira na atual quadra externa (onde era uma quadra de areia), nessa época nos divertíamos bastante. Tudo era uma descoberta e a gente aprendia brincando”.

O mais novo da geração, Rafael, convivia na escola muito antes de ser aluno.

“Como meus pais estavam envolvidos profissionalmente na escola, meu contato com o CEIC foi ainda bebê. Meu irmão já era aluno do Dentinho de Leite e então eu sempre frequentei o Colégio em vários momentos, até ser matriculado como aluno do Infantil II e segui para o CEIC até concluir o Ensino Médio.”

Dos professores que acompanharam nossos orgulhos, Pedro lembra de uma com carinho especial.

“Um dos professores que me marcou bastante foi a professora de Língua Portuguesa Ana Raquel. Ana sempre foi uma professora que me cobrava bastante nas redações semanais para que eu pudesse atingir a melhor nota possível. Ela foi uma professora que me acompanhou desde o 9º Ano até a conclusão do Ensino Médio e desde lá, sempre esteve ao meu lado. Outros dois professores que tive a honra de ter aula foram o professor Affonso no 9º ano, onde sempre escutei meus pais e pais de amigos falando como era ter aula com ele. Affonso é dono de uma extrema inteligência, nunca vi algo igual antes, só quem foi seu aluno sabe o quanto suas aulas são especiais. E por fim, tive a oportunidade de ter tido aula com meu avô, professor Luiz Sérgio (o Serjão), onde pode me passar e ainda passa um conhecimento totalmente diferente acerca do mundo e suas culturas."

Para Rafael, o período como estudante foi marcado pela amizade com todos na escola e os eventos realizados.

“Além da convivência escolar, as festas e apresentações foram inesquecíveis. As mostras culturais, as viagens com a Cultural Tour, o interclasse e as gincanas, eram momentos que nos uniam, as turmas tinham uma convivência muito boa, mesmo sendo de salas diferentes.”

Filipe atribui seu sucesso acadêmico aos estudos realizados no CEIC.

“As aulas de Redação e interpretação de texto foram fundamentais para que eu alcançasse a aprovação no vestibular. Além de me preparar para os desafios do curso de Direito que tem a leitura, escrita, interpretação e oratória como base para minha formação profissional.”

Futuro Nutricionista, Rafael agradece o apoio e dedicação dos professores:

“Hoje estou na Universidade e os professores que tive foram essenciais na caminhada até chegar aqui. Cada um com sua disciplina, com um conselho amigo, um apoio nos momentos difícieis, a relação que construímos foi além da sala de aula, formamos uma família ao longo desses anos, pois muitos da minha turma, estudavam comigo desde o Dentinho de Leite.”

Em especial, aos 37 anos, os alunos deixam uma mensagem a todos os colaboradores e colegas. Um agradecimento especial pelas amizades construídas ainda na Educação Infantil que fazem parte da vida de cada um deles até hoje:

“Agradeço a todos que fizeram parte da minha história como estudante CEIC. Em especial, aos meus amigos de sala que são extensão da minha família e aos colaboradores: Tio Zé que sempre cuidou de mim, ao tio Evaldo que me acompanha desde muito pequeno, à tia Rosi que nos acolhe na chegada, ao tio Edson pelos conselhos, aos meus professores que foram fundamentais na minha formação.” - Filipe Paiva Moreira.

“São tantas lembranças, mas nenhuma se compara com as amizades que fiz e carrego até hoje na minha vida. Não posso esquecer de agradecer pela oportunidade que tive, em acompanhar a evolução que a escola teve desde que eu entrei. A transformação do campinho de areia em uma quadra externa, a criação do campo de society, da sala de jogos... A modernização do Colégio para mim foi algo muito marcante e que mais me impactou nesses anos”. - Pedro Collela Moreira

“Gostaria de desejar ao Colégio CEIC | Dentinho de Leite vida longa! Tenho certeza de que muitos anos virão e a instituição foi essencial na minha formação sendo marcante na minha vida. Desejo que todos os alunos tenham momentos felizes como eu tive, sou extremamente grato a todos que fizeram parte da minha história dentro dos muros da escola.” - Rafael Paiva Moreira

Filipe, Pedro e Rafael, o Colégio CEIC orgulha-se pela trajetória que fizeram como alunos da nossa Instituição e temos a certeza de que o futuro de cada um será brilhante. Desejamos a vocês, uma carreira profissional de sucesso e lembrem-se de que sempre estaremos aqui, de portas abertas para recebê-los sempre que a saudade apertar.