Guido Nunes Giovanini

03/04/2019

Guido Nunes Giovanini

A família de Guido morava em Vitória e quando se mudaram para Vila Velha, a residência ficava na rua da Instituição e conversando com os vizinhos sobre indicações de escolas, o Colégio CEIC foi a referência e Guido foi matriculado juntamente com as irmãs mais novas Fernanda e Maria Clara (ambas estudaram do Ensino Fundamental até o Ensino Médio). Sobre as lembranças da época, Guido Nunes revela-se saudoso.

“Era uma relação muito legal, porque pela manhã eu estudava, na parte da tarde eu fazia lição de casa e voltava para a Escola para buscar minhas irmãs. Foi um período muito bom, eu sempre estava próximo do Colégio, aproveitava o tempo livre para jogar bola com meus amigos na quadra. Lembro-me do tio Evaldo, do tio Zé Maria, tenho uma memória afetiva intensa com o Colégio, levo amigos comigo que fiz dentro do CEIC e todos muito bem sucedidos.”

Das aulas e professores, nosso Jornalista revela que o mais marcante, é perceber hoje, como que a liberdade criativa é valorizada no Colégio. “Em um desses trabalhos mais extensos, em grupo, minha turma tinha que realizar um filme, uma atividade que envolvia as disciplinas de Língua Portuguesa e História, isso me aproximou ainda mais do meu grupo de amigos e foi onde começou a despertar essa curiosidade que me motivou a fazer jornalismo.”

A lembrança dos professores vem acompanhada de um nome: Serjão. “Fui impactado logo no primeiro dia aula, ele sempre teve muito amor pela sala de aula, por História e ia além do conteúdo de sala. Era amigo, se fez presente durante todo o processo do meu desenvolvimento crítico no Ensino Médio.” Ao falar dos mestres, outros nomes vão surgindo: “a professora Solange de Produção Textual, o Jorge de Matemática, que sempre chegava com uns bordões animando nossa turma, sempre vou lembrar e tenho a certeza de que meus colegas de sala também: “Hora, Hora, Hora, Pessoal!”

Aos alunos e todos do Colégio que o acompanham, Guido deixa seu agradecimento. “Fico muito feliz e honrado, porque faço jornalismo com muito carinho e amor. O Colégio CEIC é um excelente colégio, todos os meus amigos são bem sucedidos, a metodologia da Escola era e tenho certeza de que ainda é referência. E não tem essa de pensar que estar em Vila Velha, é fazer parte de um mundinho menor. Se você acredita em algum objetivo mais distante, tem que se dedicar e jamais desistir. Algumas pessoas vão dizer que não vai dar certo, mas siga em frente, tudo começa pela dedicação e força de vontade.”

Guido, o Colégio CEIC continuará lhe acompanhando e torcendo muito por você, por sua família, que acaba de crescer com a chegada da sua Malu e por sua carreira. Conte conosco sempre, o Colégio está de portas abertas para recebê-lo. E dona Andrea, agradecemos à confiança depositada em nós, ao matricular seus filhos em nossa Instituição, nos sentimos honrados em fazermos parte de sua família e do sucesso profissional do seu filho.