João Alexandre Ferreira Lima

01/08/2019

João Alexandre Ferreira Lima

Soldado no Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e formado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), João Alexandre Ferreira Lima é o nosso orgulho do mês de agosto. João Alexandre, o Jota como era chamado nos tempos de escola, concluiu o Ensino Médio em 2006 e ingressou no curso de Geografia logo em seu primeiro vestibular. A carreira militar era um sonho de menino, a escolha pelo curso de Geografia, aconteceu no Ensino Médio, pela afinidade com a disciplina.

Sempre que eu tinha oportunidade, eu conversava com o coordenador disciplinar Júlio Carlos, ele me ajudou muito com dicas e incentivo para que eu não desistisse e hoje alcancei a carreira que sempre sonhei. E o tio Zé que está no Colégio até hoje, ele sempre foi prestativo, recebia a gente com um sorriso e abraço ao passarmos pela portaria, acredito que ele seja assim até hoje. Muitos dos meus colegas de sala, estudaram no Dentinho de Leite e concluíram no CEIC, no meu caso, estudei apenas no Ensino Médio e mesmo em pouco tempo, foi a escola que mais me marcou positivamente.

Ao se lembrar da época como aluno, João Alexandre ressalta a boa convivência com todos do Colégio, os colegas de classe tornaram-se verdadeiros amigos. Perguntado sobre a melhor fase da sua vida estudantil, João Alexandre conta sobre a experiência em viajar com a turma e de participar como modelo das campanhas publicitárias desenvolvidas pelo colégio.

“Fui convidado junto com outros alunos, para fazer propaganda da escola, minha mãe ficou muito orgulhosa, mostrava as fotos para todo mundo.”

Ao responder as perguntas dessa entrevista, percebi que os amigos que tenho hoje, são todos do CEIC, nossa turma virou uma família. Voltar no tempo, faz com que um filme se passe em nossa cabeça e para João, alguns momentos são mais que especiais. Sinto muita saudade da convivência em sala de aula, estar na escola é muito diferente de estar na universidade. O horário do recreio, as aulas de Ed. Física, os professores eram muito atenciosos e sempre nos aconselhavam.

As viagens com o professor Serjão de História para as cidades históricas, principalmente a de Porto Seguro na Bahia, eram os eventos mais aguardados por todos da escola. A convivência com meus colegas e professores fora da sala de aula, era a melhor parte dessas viagens.

Aos alunos que pretendem seguir carreira e fazer parte da corporação dos bombeiros, João Alexandre deixa uma dica:

É uma profissão que tenho muito orgulho, trabalhamos ajudando as pessoas e é isso que faz cada ocorrência valer a pena. Cuide da sua sáude, a boa forma é indispensável na carreira militar e para qualquer fase da vida. Seja disciplinado e não permita que ninguém diga que você não é capaz.