Lucca Lemos

13/03/2019

Lucca Lemos

Recém-formado no Ensino Médio, Lucca Lemos estudou no Colégio CEIC desde a Educação Infantil no Dentinho de Leite, até a 3ª série do Ensino Médio. Atualmente, o menino que vimos crescer, acaba de ingressar no Curso Preparatório de Oficiais da Reserva, pelo Exército Brasileiro.

A duração do curso dentro do exército é de 10 meses, Lucca pretende se formar como Aspirante Oficial, podendo se tornar Tenente. Nosso ex-aluno além de se dedicar ao curso militar, está matriculado no curso de Administração, mas pretende seguir carreira dentro do exército, inspirado pelo pai Jorge Luiz Lemos (in memorian). “Quando recebi a notícia de que fui aprovado, eu e minha família comemoramos muito, fiz o alistamento e hoje me inspiro no meu pai que também entrou para o exército”. Perguntado sobre uma lembrança do Colégio CEIC, Lucca se emociona.

“O CEIC não é um colégio e sim, uma família. Todo mundo se conhece, o aluno não é apenas um número. Pais, alunos, funcionários, diretores, todos se respeitam e a prova disso foi quando perdi meu pai. O Colégio CEIC sempre esteve ao meu lado me orientando sobre qual caminho seguir, apoiando minha mãe. Não fomos desamparados em nenhum momento, fiz amigos que considero irmãos e isso é o que eu vou levar da escola para sempre.”

Antes de encerrar a entrevista, o futuro oficial do exército deixou uma mensagem aos alunos que pretendem seguir seus passos. “Quando pensar em desistir, lembre-se do que o motivou a estar alí. Estude, dedique-se desde agora e quando pensar que está difícil e sentir vontade de desistir, levante a cabeça! Pois, a dor é passageira, mas a glória é eterna.”

Lucca, o Colégio CEIC deseja a você muito sucesso em sua nova fase, que todos os seus objetivos sejam conquistados fora dos nossos muros. Agradecemos em especial à sua mãe, Cristiane Lemos, por confiar os seus estudos a nós, por se manter presente em cada etapa da sua vivencia conosco. Que a família Lemos permaneça unida e vitoriosa a cada dia, tenham a certeza de que o Colégio CEIC sempre estará na torcida por vocês.