Roxane Oliveira Vanelli

06/09/2019

Roxane Oliveira Vanelli

Nossa ex-aluna dessa edição, é a pedagoga do Dentinho de Leite e Ensino Fundamental I do Colégio CEIC, Roxane Oliveira Vanelli. Roxane, concluiu o  Ensino Médio em 2006, ingressando no ano seguinte no curso de Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

1 - Dos tempos de aluna CEIC, do que você sente mais saudade?

Sinto muita saudade da rotina como estudante, de me preocupar em estudar para as provas e não chegar atrasada para a primeira aula, na época minha irmã Raiane Vanelli ia para a escola comigo. Todos os dias ao chegar no Colégio, um filme se passa pela minha cabeça, cada cantinho tem alguma lembrança. O Colégio CEIC consegue fazer com que o meu passado, esteja diretamente conectado ao meu presente e dessa forma, consigo amenizar a saudade de um tempo tão precioso que foi a época em que eu me sentava na carteira e assistia às aulas.

2 - Qual lembrança em nosso Colégio é a mais especial?

São tantas lembranças, mas fico com duas mais atuais. Meu sobrinho Guilherme, quando estudou no Dentinho de Leite e tive a oportunidade de acompanhar o seu desenvolvimento escolar e a mais especial, que aconteceu agora em 2019. Quando meu filho Benício vestiu o uniforme do Dentinho de Leite pela primeira vez, foi um momento muito esperado por mim, vê-lo na escola onde estudei, é gratificante. Tenho a certeza de que fiz a escolha certa, a mesma de quando minha mãe decidiu matricular a mim e à minha irmã aqui.

3 - Um lugar do Colégio...

Atualmente, a minha sala. É o espaço onde consigo traçar as metas, desenvolver atividades, realizar sonhos, contribuir para o crescimento dos alunos e ajudar a construir a história do Colégio que eu tanto admiro. Estar no meu ambiente de trabalho, cercada por colegas de trabalho que já foram meus professores, faz tudo valer a pena. Pois, sei do compromisso que assumimos e da parceria de toda equipe ao realizarmos as atividades, os projetos e os eventos. Tudo que chega até o aluno, começa dentro da minha sala, nas reuniões de planejamento com as professoras e a direção da escola, por isso que hoje, esse é o meu lugar favorito.

4 - Deixe uma mensagem aos funcionários e alunos.

Primeiramente, só tenho a agradecer ao Colégio CEIC por sempre me incentivar. Agradeço pelos professores que tive a oportunidade de assistir em sala, pela confiança em meu trabalho, pela equipe com que convivo diariamente, aos pais e alunos pelo respeito e carinho. A cada um que está presente em alguma fase da minha vida aqui, seja ela estudantil ou profissional, o meu muito obrigada!