Nosso aluno, nosso orgulho


Thamires Avancini

04/11/2019

Thamires Avancini

O orgulho do mês de novembro, é a advogada Thamires. Formada em Direito pela Faculdade Novo Milênio, nossa ex-aluna conquistou a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no último período do curso e hoje, é especialista em processo do trabalho.

Como foi a escolha da profissão?

É até engraçado lembrar. Eu entrei na UVV para cursar medicina veterinária e foi durante a minha primeira aula de anatomia, que descobri que aquela profissão não era para mim. Eu tenho um amor muito grande pelos animais e isso contribuiu para que eu ficasse em dúvida, mas no momento que o meu professor pediu para que eu cortasse um cachorro, eu não consegui. Recorri aos testes de vocação, procurei ajuda de um psicólogo e juntos descobrimos que Direito era a melhor opção e hoje não me vejo trabalhando em outra área, me sinto muito feliz e realizada com essa escolha.

Qual lembrança em nosso Colégio é a mais especial?

Os Interclasses! Eu amava os preparativos da escola para o evento. As turmas separadas por cores, camisas personalizadas, a família e os amigos torcendo nas arquibancadas... Era um evento grande, parecia uma Olimpíadas com juramento, acendiam a tocha, execução do hino, eu já começava o ano, pensando em quando seria os jogos. A gente ficava mais unido, mesmo com rivalidade durante as partidas, a integração com todos na escola era muito legal.

Um lugar do Colégio...

Lembrando desse tempo de escola, não consigo pensar em um lugar específico. O CEIC é muito especial pelo todo e principalmente pelas pessoas. Eu tive professores maravilhosos, que nos ajudavam o tempo todo, sempre se mantinham por perto e o carinho dos funcionários com todos da escola, não só alunos, mas todos que passavam pelo colégio. Agradeço muito por ter tido a oportunidade de conhecer e conviver com essas pessoas, a tia Andreia da limpeza, os meninos da portaria e as secretárias, todos nos recebiam com sorriso, eu me sentia especial dentro de todos os ambientes da escola.

Deixe uma mensagem aos alunos que realizarão a prova do ENEM em novembro.

Chegar ao final do ano e ter o desafio do ENEM não é fácil. O cansaço começa a falar mais alto, o ritmo de estudo começa a ficar mais lento, mas não desistam. Manter o foco é o que nos torna vencedores em qualquer esfera da vida e a dedicação é o que define o nosso merecimento. Escolheu um curso, foi aprovado, porém não tem certeza? Está tudo bem, a nossa juventude está apenas começando e a certeza de algo, vem com o tempo. Aos que pretendem fazer Direito, sejam leitores! É um curso denso que exige muita leitura e produção textual, acostumem-se a abrir mão de passeios, feriados, baladas com os amigos para ficarem em casa estudando, decorando leis, buscando alternativas processuais. No mais, desejo a todos os alunos do Ensino Médio, um excelente ENEM e que sejam grandes vencedores na vida.