Thiago Vimercati Peterli

16/03/2020

Thiago Vimercati Peterli

Thiago Vimercati Peterli, é gerente na sede global do Banco HSBC na cidade de Londres. Há 14 anos morando na Inglaterra, em sua entrevista, Thiago comenta sobre a decisão de se mudar do Brasil e das saudades que sente dos tempos de escola.

1. Do que você mais sente saudade da época de aluno CEIC?

A época em que era aluno, representa muita coisa boa em minha vida. Sinto muita falta dos meus colegas, minha turma foi a mesma praticamente em todos os meus anos de CEIC. Inclusive, quando venho ao Brasil, sempre organizo um encontro com a galera, para amenizar a saudade. As aulas de História, do professor Serjão, também me marcaram positivamente, ele é um excelente professor.

2. Como é ser um gerente de projetos?

O gerente é quem garante que o projeto será concluído e os objetivos, alcançados. Sou eu quem define: objetivo geral do projeto, objetivos individuais, cronograma de atividades, responsabilidades e recursos. Minha principal atribuição é evitar que as falhas inerentes aos processos aconteçam. No caso do banco, atuo principalmente na parte de elaboração de planos de negócio, planejamento de custos, coordenação de equipe da área de financiamentos e empréstimos.

3. Como foi mudar de país e a escolha por Londres?

A ideia inicial, era apenas para dar continuidade aos meus estudos de inglês.
Na época, eu cursava Comércio Exterior e é uma área que exige falar inglês fluentemente.

4. Qual o seu conselho para os alunos que pretendem realizar um intercâmbio?

A dica principal é: investir em um curso de inglês ainda nos anos iniciais da fase escolar. Não saber falar a língua do país de origem, dificulta a conquista dos objetivos em terras estrangeiras.
Como tudo na vida, para fazer um intercâmbio, é preciso estudar.

5. Deixe uma mensagem para a galera da sua turma, aos colaboradores e professores que marcaram sua vida escolar.

Eu gostaria de agradecer a todos que direta ou indiretamente me ajudaram enquanto frequentei essa escola como aluno. Acho muito legal lembrar a importância de cada interação com os colegas, professores e colaboradores. Essa convivência ajudar a formar nosso caráter pessoal e profissional. Sempre fui muito bem assistido por todos no CEIC e por isso, o meu muito obrigado.