1º Simulado Ens. Fundamental II

12/01/2020

1º Simulado Ens. Fundamental II

Na manhã de sábado (04/05) realizamos o 1º Simulado para os alunos do 6º ao 8º ano. Com duração de 3 horas, a prova aconteceu na parte da manhã e contou com a presença da Diretora Paula Collela, o Coordenador Disciplinar Edson, a Pedagoga do Ensino Fundamental II, Ana Cláudia e nossa equipe de professores.

Na entrada, os alunos desligaram os celulares e receberam as instruções sobre o tempo de prova. Ao receber o caderno de questões, a Diretora Paula explicou aos alunos o passo a passo para preenchimento do cabeçalho do caderno com as questões e do gabarito oficial. Na oportunidade, ela ainda explicou todo processo envolvido na aplicação do simulado, esclareceu as dúvidas e acompanhou as etapas da prova ao lado da Pedagoga Ana Cláudia.

Durante a aplicação do simulado, o clima foi de concentração. Os alunos, mesmo não estando no Ensino Médio, experimentaram a realidade do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A aplicação de simulados como esse, proporciona ao aluno um autoconhecimento, de forma que todo estresse, nervosismo e ansiedade, provocados por exames como o ENEM, seja amenizado.

Nesse sentido, quando realiza treinos, o aluno aprende novas formas de otimizar os minutos para resolver cada item cobrado e a não sair da prova com questões em branco ou precisando “chutar” respostas por falta de tempo. Testar seus conhecimentos e fixar os conteúdos aprendidos em sala, é outro ponto positivo na aplicação de simulados para nossos alunos.