7ª Olimpíadas Jurídicas FDV

14/05/2019

7ª Olimpíadas Jurídicas FDV

No dia 11 de maio, os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio realizaram a primeira fase das Olimpíadas Jurídicas organizada pela Faculdade de Direito de de Vitória (FDV).

As equipes Millennium CEIC (2ª série) e Suits CEIC (3ª série), iniciaram a prova online às 9h em ponto. Composta por vinte questões objetivas com temáticas sobre política atual, história, geografia e sociologia, os 7 participantes contaram com o apoio dos professores Wanberg de História e Mariana de Geografia, além da presença da Diretora Pedagógica, Paula Collela, que acompanhou as equipes de perto, desde o momento da inscrição no projeto.

A segunda fase das Olimpíadas acontecerá no dia 18 de maio, por meio de uma prova discursiva composta por duas questões. A fase final será presencial e está marcada para o dia 28 de junho, onde as equipes classificadas resolverão um desafio (fictício), cuja solução jurídica deverá ser apresentada oralmente, na FDV.

Aos alunos que disputam as Olimpíadas, desejamos muita tranquilidade e que o momento seja de aprendizado e conhecimento. Estamos na torcida por vocês, que o sucesso seja alcançado em mais um desafio!

Conheça nossos alunos participantes e suas equipes:

• Millennium CEIC – 2ª Série do Ensino Médio

Daniel Corona