A Festa é Nossa!

18/03/2019

A Festa é Nossa!

A última sexta-feira foi marcada de emoção. Foi nesse clima que professores, diretores, coordenadores, alunos e demais funcionários celebraram os 34 anos do Colégio CEIC/Dentinho de Leite.

Recebemos a fundadora da Instituição, Maria das Graças Malta Moreira, que emocionada contou um pouquinho da realização do seu sonho – fundar um espaço de aprendizagem e alfabetização, que fosse além da recreação – a Educação Infantil.

Assim, surge o Dentinho de Leite, que consequentemente, abriu as portas para a expansão, nascendo o Centro de Educação Integrada Capixabada (CEIC). Ao longo de mais de três décadas de existência, o Colégio CEIC mantém-se fiel ao ideal de educar tendo a frente da administração os irmãos Bruno e Bráulio.

Um dos trechos mais marcantes da fala da fundadora, Dona Graça, como assim a chamamos foi explicando o porquê do nome Dentinho de Leite: “os dentes de leite são temporários e esta dentição inicia-se por volta dos seis meses de idade e completa-se por volta dos 2 anos, que é a idade que a criança começa a frequentar a pré-escola. Aos seis aninhos, a criança ganha o primeiro dentinho de leite e nesse caso, já estaria preparada para ir para o “CEICÃO”.

Encerramos as homenagens com a participação dos professores e alunos entoando a canção “O caderno” de Toquinho, cuja música foi cantada pelos nossos alunos do Infantil V, na celebração da primeira formatura do Dentinho de Leite.

Parabéns, Colégio CEIC/Dentinho de Leite, que juntos possamos comemorar várias conquistas seguidas de vitórias.