A importância da Visita Técnica

02/07/2019

A importância da Visita Técnica

As visitas técnicas são atividades elaboradas pela equipe pedagógica que trabalham com uma soma de recursos na aprendizagem e contribuem para tornar o ensino mais estimulante e enriquecedor. Durante as visitas técnicas, os alunos têm a oportunidade de conhecer lugares interessantes, interagir com seus docentes de uma maneira mais próxima e efetiva, assim como com seus colegas, além de vivenciarem, de forma dinâmica, o conteúdo pedagógico de seus respectivos níveis.

Por isso valorizamos e elaboramos estas atividades voltadas à cultura e ao conhecimento, uma vez que despertam o desejo pela informação, por meio da interação e da curiosidade, inerentes às crianças. Em junho, as turmas conheceram importantes projetos e espaços culturais. E foi ocupando os espaços da região de Vitória e Vila Velha que os alunos dos 3ºs e 4ºs anos encerraram as atividades do mês.

Aproximando o aprendizado adquirido em sala de aula à prática profissional, os alunos dos 3ºs anos visitaram o Museu Casa Monjardim (Vitória) ao lados das professoras Zélia e Simone. Já com as turmas dos 4ºs anos das professoras Nádia e Juliana, a visita técnica aconteceu pela orla de Vila Velha, passando pelo Farol de Santa Luzia na Praia da Costa e sítio histórico na Prainha.

Na oportunidade, cada turma vivenciou períodos marcantes na história do Brasil e na construção da sociedade capixaba. Conheceram o rico acervo da família Monjardim e da Casa da Memória, acompanharam o trabalho de pesquisadores e restauradores, posaram para foto no antigo bonde e redescobriram a cidade onde moram.

A cobertura completa das visitas ao museu e sítio histórico, está disponível na galeria de fotos. Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.