Aff, Quem chamou?!

13/02/2019

Aff, Quem chamou?!

No último sábado, no auditório da igreja São Pedro Pescador no bairro Itapoã, aconteceu o lançamento do livro Aff, Quem Chamou?! Nathália Bello – Uma História de Fé, Amor e (Muito) Humor.

Nathália Bello e seu irmão Nicholas, estudaram no CEIC da alfabetização até o ensino médio. Era comum encontrar os irmãos pelas dependências da escola, sempre rindo, brincando, não se desgrudavam. Nicholas por ser mais velho, cumpria seu papel de irmão protetor, mas infelizmente, Nathália foi diagnosticada com câncer e após 14 meses de tratamento, faleceu em janeiro de 2013 – estava em seu auge, havia concluído o ensino médio e estagiava na Vale.

Nicholas sempre gostou de escrever, formado em arquitetura, nunca abandonou o hábito da leitura e escrita. No início do tratamento da irmã, nasceu a ideia de escrever um livro, que a princípio, seria um relato de superação e relação familiar. Nathália se manteve firme até o último dia de tratamento, com o passar do tempo, as prioridades foram deixando o livro de lado e Nicholas parou de escrever. Dedicava seu tempo a cuidar da irmã, juntamente com seus pais Carlos e Mônica.

“Quando pensei em escrever o livro, falei com a Naty e ela começou a rir. Me chamou de doido. Então, comecei a escrever sem ela saber, seria uma surpresa para ela e para minha família, quando o tratamento acabasse. Com seu falecimento, engavetei o projeto, havia comentado apenas com meus pais na época.” Nicholas, é palestrante e foi em um desses encontros que o livro foi mencionado, a curiosidade do público foi a motivação que faltava para que ele recomeçasse a escrever.

“Foi a parte mais difícil, o livro estava todo no presente e eu precisei rescrever com verbos no passado. Naty gostava, Naty fazia, cada página eu ia me lembrando e me emocionando, até o momento em que eu coloquei um prazo e o livro foi finalizado. Atualmente morando em São Paulo, Nicholas fez questão que o lançamento acontecesse em Vila Velha, perto de sua família e amigos. O título, é uma homenagem à fala da irmã – “era comum ouvir a Naty dizendo “aff” e logo em seguida quem chamou?!” Para os pais, a filha conseguiu deixar uma mensagem de fé e perseverança e “Nicholas concretizou os atos da Naty em palavras” – disse Mônica.

Foi um dia especial, de muita alegria e sorrisos, do jeito que a Nathália gostava. Estiveram presentes amigos, familiares e ex-alunos que fizeram parte da época dos irmãos Bello. Ao Colégio CEIC, Nicholas enviou uma dedicatória especial, o livro já está disponível em nossa biblioteca para que todos os alunos possam conhecer a história da Naty, do Nicholas e rir com os causos da Família Bello Pereira.

Senhores Carlos e Mônica, o Colégio CEIC agradece a todo apoio e confiança que depositaram em nossa equipe durante a formação escolar dos seus filhos. Temos muita honra em fazer parte dessa família e estamos orgulhosos com o exemplo deixado por eles. Nicholas, que você alcance todos os seus objetivos, que o livro seja o início de sua carreira como escritor e sempre que precisar, lembre-se da gente, da sua segunda casa.