Dias

Aqui Tem: HANDEBOL!

05/10/2019

Aqui Tem: HANDEBOL!

O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em diversos países como, por exemplo, o Brasil.

Habilidade e rapidez são qualidades importantes para quem deseja praticar esse esporte. Por isso, em nossa Instituição, ofertamos a “Escolinha de Handebol” para alunos do Ensino Fundamental I e II, com a supervisão do professor de Educação Física, Walace Junior. As aulas, acontecem toda segunda-feira e quarta-feira, das 17h30min às 18h30min na quadra do Colégio.

Na oportunidade, o professor além de treinar os fundamentos do esporte, trabalha com os alunos a questão da disciplina, organização, exercícios de coordenação motora e dinâmicas de grupo que estimulem o cooperativismo e o trabalho em equipe.

O incentivo à pratica de esportes, sempre esteve presente em nossa proposta pedagógica, os alunos desde o Dentinho de Leite até o Ensino Médio, participam de atividades que vão além da aula de Educação Física, por meio das escolinhas de natação, futsal e judô. E em 2020, um novo projeto para as escolinhas ministradas em nosso espaço, será apresentado. Aguarde, pois o ano que vem está logo alí e muitas novidades esperam por você!

Para mais informações sobre a escolinha de handebol e outras modalidades, entre em contato pelo telefone da secretaria: 3320-5900 ou envie um e-mail para faleconosco@colegioceic.com.br.