#ArraiáCEIC: ABC do Sertão

02/07/2019

#ArraiáCEIC: ABC do Sertão

No último sábado (29/06), aconteceu a nossa festa junina. Um dos eventos mais tradicionais da escola, o Arraiá CEIC, homenageou nesse ano o cantor e compositor Luiz Gonzaga. Conhecido como “rei do baião”, faleceu em 1989, mas ainda hoje é considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira.

Durante o evento, os convidados conheceram os vencedores do “Concurso Fotográfico Arraiá CEIC”. Arthur Donatelli Christo do 4º ano B e Luana Pimenta do 3º ano B desfilaram com trajes caipiras, faixas e coroas representando o rei e a rainha do arraiá. Já a faixa e coroa de príncipe e princesa ficaram com os alunos Rafael Cetto Magnago do Infantil IV B e Lis Ewerton Lopes Silva do Infantil VB.

Para que os convidados aproveitassem ao máximo a festa, a área gourmet, com barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras como bingo, pescaria e touro mecânico, foi montada separada do ambiente onde aconteceram as quadrilhas. No Espaço Família, os alunos participaram das atrações ao lado dos amigos e familiares, que também capricharam no figurino jeca. O momento da dança foi encerrado com uma grande quadrilha, com a participação dos alunos, familiares e as equipes do CEIC e Dentinho de Leite. Tudo no improviso, afinal, quem sabe faz ao vivo e a nossa galera mandou muito bem na coreografia!

O Colégio CEIC e o Dentinho de Leite agradecem às equipes pedagógicas envolvidas na preparação da festa; aos alunos, pelo empenho e participação nas danças, e principalmente às famílias, que sempre apoiam os projetos do colégio e acreditam em nosso trabalho. O clima familiar deu o tom da festa. O Arraiá CEIC 2019 foi um sucesso!

As fotos da festa junina estão disponíveis na galeria de fotos.