As formas geométricas

29/08/2021

As formas geométricas

Trabalhar as formas geométricas desde cedo, ainda na educação infantil, é essencial para o desenvolvimento das nossas habilidades de raciocínio espacial. Utilizando tinta, papel colorido e muita criatividade, a professora Eva iniciou nessa semana, o conteúdo de geometria com a turminha do Infantil II.

Durante a atividade, os alunos começaram a aprender, primeiramente, a identificar e diferenciar as principais formas geométricas existentes como, por exemplo, o quadrado, o círculo, o triângulo e o retângulo. Brincando com as formas, a turma criou desenhos que aprimoraram o estudo de maneira lúdica e divertida. Passe para o lado e acompanhe o desenvolvimento da atividade.

Reforçamos nessa matéria, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda o uso obrigatório de máscaras em crianças menores de 5 anos, a recomendação se baseia na segurança, capacidade de usar máscaras de forma adequada e no interesse da criança. Reiteramos ainda o nosso compromisso em cumprir todas as regras do protocolo de combate à Covid-19 durante a realização das atividades escolares.