Autorretrato | 3º Anos B e C

10/02/2021

Autorretrato | 3º Anos B e C

As atividades desenvolvidas durante a semana com as turmas do 3º ano B e C, foram preparadas para promover o autoconhecimento e o conhecimento do outro. Um tempo de encontro e reencontro, revendo os amigos queridos e conhecendo os novos.

Encerrando os exercícios propostos e com a ajuda dos familiares, os alunos trouxeram para a escola, uma fotografia para que a partir do registro, criassem seus autorretratos utilizando lápis, canetinhas, giz de cera e muita criatividade. Um autorretrato é um retrato, uma imagem que o artista faz de si mesmo, sob forma de desenho, pintura, gravura ou descrição escrita ou oral. Muito usado na pintura, na literatura ou na escultura, o autorretrato nem sempre representa a imagem real da pessoa, mas sim como o artista se vê. Baseado nessas informações, as crianças participaram de uma oficina de arte em que desenharam seu autorretrato no livro de Arte.