Borboletário Arcelor Mittal

Borboletário Arcelor Mittal

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos relacionados aos estudos realizados em sala e favorecer maior contato com a natureza, as professoras Simone e Karla, acompanharam os alunos dos 1º anos B e C em uma visita técnica ao Borboletário da ArcelorMittal.

Durante a visita, os palestrantes explicaram as curiosidades que o processo de mudança entre a lagarta e a borboleta, nos revela. A partir dos estudos sobre metamorfose, nas aulas de ciências, as turmas compreenderam na prática, como ocorre o processo de transformação de uma lagarta em borboleta. Na oportunidade, as crianças conheceram cada fase do ciclo de vida desde das borboletas e sua relação com o meio.

Antes de chegar ao borboletário, os alunos foram recebidos no auditório para que pudessem aprender um pouco mais sobre o comportamento das lagartas, até o momento em que tornam-se borboletas. Após os momentos de estudos e visitas ao parque, os alunos foram recepcionados na área do refeitório, com um saudável lanche disponibilizado pelo parque.

Na volta para casa, as turmas estavam animadas! Comentavam sobre tudo que viram e aprenderam. No trajeto, trocaram muitas ideias sobre a vida dos insetos e a importância desses seres para o meio ambiente.