CEIC Folia: Confete, Serpentina e Família

12/03/2019

CEIC Folia: Confete, Serpentina e Família

Na última sexta-feira, os alunos do Dentinho de Leite e do Ensino Fundamental 1 participaram do Bloco de Carnaval do Colégio CEIC, todas as turmas preparam estandartes e deram nomes criativos aos blocos. “CEIC FOLIA” foi o projeto carnavalesco para esse ano, planejado para que as turmas vivenciassem um pouco dos carnavais de rua. Como parte do projeto, os alunos do Ensino Fundamental I confeccionaram as próprias máscaras, com muita criatividade e responsabilidade social, pois todas as turmas abordaram a importância da reciclagem nas apresentações.

O tradicional uniforme foi substituído por fantasias coloridas e, assim, os espaços da escola foram ocupados por super-heróis, princesas, jogadores de futebol, piratas, sheiks e odaliscas, índios, fadas, unicórnios, havaianas, baianas, ciganos, palhaços, monstros, pedritas, personagens de seriados, bailarinas, entre outros. Durante o desfile, adereços com material reciclado deixaram os corredores do colégio ainda mais coloridos, o ponto alto da festa foi o concurso de máscara, 3 alunos levaram a faixa de melhores mascarados.

Os alunos do Dentinho de Leite desfilaram na presença de pais e familiares que também entraram na brincadeira e se fantasiaram. A alegria e a animação dos pequenos foliões deram o tom da festa, que terminou com todas as famílias dentro da quadra, brincando ao som das marchinhas e no batuque dos instrumentos criados com reaproveitamento de material reciclado.

Nosso carnaval foi assim, um carnaval à moda antiga ao som das tradicionais marchinhas e desfile de blocos que encantou aos adultos e crianças rodeados por muito confete e serpentina.

Depoimento dos Pais:

“A festa foi muito lúdica, achei muito interessante o convite ser aberto aos pais e família. A ideia de aproximar as crianças ao carnaval de blocos foi perfeita, meu filho adorou se fantasiar, entramos na brincadeira juntos e foi muito divertido estar ao lado dele” – Giordani Caixeta, pai do Davi Caixeta aluno do Jardim III.

“A parte que mais gostei foi a interação musical com os instrumentos recicláveis. Ver a interação dos pais com a escola deixou a festa ainda mais interessante, todos se divertiram muito, as fantasias estavam lindas, foi tudo muito especial.” – Andrea Neves, mãe do Caique Santana aluno do Jardim IV B.

A cobertura completa está disponível em nossa galeria de fotos!