Central do ENEM 2019

14/06/2019

Central do ENEM 2019

O Colégio CEIC tem o ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) como projeto pedagógico, pois a avaliação é a porta de entrada para as principais universidades do país e exige que os candidatos aliem teoria à prática. As inscrições para o exame mais esperado pelos alunos que estão concluindo o Ensino Médio serão realizadas agora, no mês de maio, e as provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

A Equipe Pedagógica do Colégio CEIC quer fazer parte deste momento decisivo e importante da vida de seu filho e nosso aluno mais de perto, para tanto criou a Central do ENEM cujo objetivo é atender todas as demandas dos alunos participantes e sanar as possíveis dúvidas sobre a realização do Enem. O Enem permite a inscrição de todos os estudantes que estão no Ensino Médio ou já concluíram. Quem está na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio participa do Enem como treineiro, ou seja, não poderão usar as notas para entrar no ensino superior, mas em compensação estarão seguros e aptos a realizar o exame quando este momento chegar.

A Central do ENEM iniciará o atendimento aos alunos do Ensino Médio a partir do dia 07/05, na biblioteca do Colégio, realizando a inscrição para o ENEM dos alunos treineiros e da 3ª série.

Seguem informes importantes dos serviços prestados pela Central do ENEM.

1. Inscrição

Período de inscrição oficial: 06 a 17/05
Período de inscrição pela Central do ENEM: 07 a 14/05, das 12h25 às 13h25 e das 14h25 às 17h, na Biblioteca do Colégio.

1. Taxa de inscrição e pagamento da GRU
    A taxa é de R$ 85,00(oitenta e cinco reais) e poderá ser paga em qualquer banco, casas lotéricas ou internet até o dia 23 de maio. Para maior comodidade dos senhores a Central do ENEM realizará o pagamento da inscrição dos alunos, portanto solicitamos que o valor da taxa, juntamente com o boleto sejam entregues na Secretaria do Colégio.
  1. Documentos necessários para realizar a inscrição
    Número do CPF e do documento de identidade.

Contamos com a participação de todos os alunos do Ensino Médio na prova do ENEM, para tanto nos disponibilizamos em facilitar e acompanhar todo este processo desde a inscrição até a chegada da prova através da nossa Central do ENEM.