Central do ENEM: Nosso Time

11/06/2019

Central do ENEM: Nosso Time

Ao longo dos anos, inúmeras funções foram atribuídas ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), merecendo destacar que, desde 2009, o exame tornou-se umas das principais portas de entrada para o Ensino Superior no Brasil. De fato, a avaliação exerce um grande peso sobre o futuro dos estudantes.

Por isso, a partir do 9º ano a realidade do ENEM começa a se concretizar e os alunos passam por vários desafios como forma de preparação para os últimos anos do Ensino Básico. A 1ª e 2ª séries do Ensino Médio é a continuação dessa preparação, pois os estudos são programados para atender às exigências do exame.

Apesar de não ser obrigatória para essas turmas, nossos alunos são orientados a realizarem a inscrição e a participarem da prova para que adquiram vivência e segurança nas edições futuras da mesma avaliação. Ao chegarem a 3ª série do Ensino Médio, o ENEM já está inserido na rotina dos alunos. Os simulados, as dinâmicas das provas, os conteúdos interdisciplinares, tudo já está programado para melhor atendê-los e como são acompanhados pela equipe pedagógica do Colégio desde o Ensino Fundamental, assimilam as mudanças e as responsabilidades com menos ansiedade.

No Colégio CEIC, a preparação vai muito além de conteúdos estudados em sala. Por isso, ações que promovam a importância do ENEM, são realizadas desde o início do ano e para que nosso time sinta-se unificado e lembre-se da responsabilidade que é vestir o uniforme CEIC, presenteamos as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio, com uma camisa comemorativa e incentivadora que poderá ser usada nas dependências do Colégio e eventos voltados para o ENEM.

Ao time de alunos CEIC que farão o ENEM, desejamos muito sucesso nos desafios que estão por vir. Fiquem tranquilos e contem com a nossa equipe sempre. Dediquem-se hoje, porque o amanhã é nosso!