Colégio CEIC no Teatro

12/01/2020

Colégio CEIC no Teatro

Todos os dias, ao entrar na sala de aula, professores e alunos tomam emprestados alguns recursos da linguagem teatral. Ao ler um conto em voz alta, os estudantes naturalmente impostam a voz e mudam a entonação marcando os diferentes personagens. Para manter a atenção da turma durante as explicações, os mestres adotam uma postura mais rígida. Conversa realizando gestos e marca as falas com expressões faciais.

No Colégio CEIC, o teatro também é utilizado como uma ferramenta pedagógica e são muitas as habilidades desenvolvidas com essa prática. O contato com a linguagem teatral ajuda o aluno a perder continuamente a timidez, a desenvolver e priorizar a noção do trabalho em grupo, a se sair bem de situações nas quais é exigido o improviso e a se interessar mais por textos e autores variados.

Por isso, oferecemos aos alunos do Ensino Fundamental II, a prática da encenação por meio das aulas de teatro ministradas pelo ator e professor Vitor Camilo. As aulas do Grupo de Teatro CEIC, acontecem às segundas, terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h, em nosso colégio. As inscrições foram abertas no início do ano de forma gratuita e todas as vagas foram preenchidas.

Ensaiando desde o início do ano, os alunos preparam-se para a primeira apresentação do ano, que acontecerá no dia 09 de julho, às 19h30, no Teatro Municipal de Vila Velha. O grupo, realizará uma apresentação única da peça: “Quem é você, Alice?”, uma releitura do clássico “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carrol, escrito em 1865.

O convite é para toda família e a entrada é gratuita.