Comer Bem, Faz Bem!

16/06/2021

Comer Bem, Faz Bem!

Uma alimentação saudável nos fornece diversos benefícios: previne muitos males (como obesidade, colesterol, diabetes, desnutrição e anemia), além de melhorar o humor e dar ânimo e força para encararmos os desafios do dia. No Brasil, uma parcela significativa da população não se alimenta corretamente e isso é um dos grandes desafios que o sistema de saúde tem enfrentado. As crianças, neste sentido, estão no foco das ações que combatem os hábitos alimentares inadequados e causadores destes problemas.

Trabalhando a conscientização alimentar, a professora Analu do Infantil III B, preparou uma atividade lúdica envolvendo massinha para estimular os alunos na criação de pratos e apresentar à turminha, a diversidades de frutas, legumes e verduras. Durante a aula, a professora reforçou com as crianças a importância de desenvolvermos hábitos alimentares sadios e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham uma boa saúde.

Acompanhe os melhores momentos dos nossos mini-chefs criando pratos coloridos no Instagram da escola: @colegioceic.