Contação de Histórias

25/06/2019

Contação de Histórias

Acreditamos que quando a criança participa de uma leitura lúdica, o envolvimento com a história é mais prazeroso. Assim é o momento da Contação de Histórias, desenvolvido com as turmas do Dentinho de Leite. O objetivo deste momento é enriquecer a prática docente, contribuindo com a formação cognitiva dos nossos pequenos leitores.

Para os alunos do Jardim II, a professora Eva, selecionou os clássicos infantis escritos por Monteiro Lobato e apresentou para seus alunos. A cada dia de contação de histórias, os pequenos se divertiam e se surpreenderam com as atividades desenvolvidas pela tia Evinha.

No parquinho, a boneca Emília surpreendeu a todos com a sua esperteza. No refeitório, Dona Benta surgiu com uma receita especial e contou com a ajuda dos alunos para preparar um delicioso bolo de chocolate. Já no último dia de aventuras e descobertas no Sítio, o senhor Visconde de Sabugosa, serviu aos ouvintes, um milho cozido e os presenteou com fantoches para que os momentos vividos com os personagens de Monteiro Lobato ficassem registrados na imaginação e no coração dessa turminha.

Pedrinho, Narizinho e toda a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo se despediram, mas já avisaram que retornarão em breve.

Veja a cobertura completa em nossa galeria de fotos.