Dentinho de Leite: Hora do Conto

Dentinho de Leite: Hora do Conto

Acreditamos que, quando a criança participa de uma leitura lúdica, o envolvimento com a história é mais prazeroso. Assim é o projeto “Hora do Conto”, desenvolvido no Dentinho de Leite que tem por objetivo, enriquecer a prática docente, contribuindo com a formação cognitiva dos nossos pequenos leitores.

Para os alunos do Infantil II, a professora Eva, contou a estória “A Borboleta e a Minhoca”, escrita por May Christina Cunha de Paiva. Enquanto lia o conto, tia Eva conversou com os alunos sobre a importância da borboleta e da minhoca para o meio ambiente. Já na turma do Infantil V B, a professora Ana Paula apresentou o texto “Casinha de Bichos”, do escritor Hardy Guedes Alcoforado Filho. O livro descreve, em versos rimados, como são as moradas de vários tipos de bichos, como o ninho do passarinho, a casa do joão-de-barro, a teia da aranha, o formigueiro e a toca do tatu. Encerrando a atividade, os alunos desenvolveram ninhos de passarinho utilizando lã, massinha e palha.

A “Hora do Conto” é um momento na qual as crianças se divertem e se surpreendem com os trabalhos desenvolvidos em sala. Além de incentivar o hábito da leitura ainda na primeira infância, aguça a curiosidade e o interesse da criança na busca por novos livros e temas diversos.

O projeto “Hora do Conto” acontece mensalmente para todas as turmas da Educação Infantil, conforme cronograma de atividades enviado na agenda do aluno, no início de cada mês.