Dentinho de Leite: Musicando

19/06/2019

Dentinho de Leite: Musicando

O “Musicando” é um tradicional projeto do Colégio CEIC que tem por objetivo trabalhar a musicalização por meio da literatura infantil. A culminância desse projeto são as apresentações que os alunos fazem durante o ano letivo, baseadas em histórias, cantigas, fábulas e contos.

A primeira apresentação do "Musicando", aconteceu no dia 13 de junho. Ao lado do professor de música Neilson, as turmas da Educação Infantil, recontaram com muita música e dança, as estórias da Coleção “Mundinho”, da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. Os livros dessa coleção são conhecidos por fazerem reflexões sobre a paz, o cuidado com o meio ambiente, o respeito ao próximo, entre outros que favorecem um convívio mais harmonioso em nossa sociedade.

As apresentações, revelaram boas lições em cada final. Durante os ensaios do projeto, desenvolvemos valores importantes com as crianças, estimulamos a cidadania e a ética de forma lúdica e concreta. Dessa forma, esperamos que nossos alunos cresçam fazendo a diferença e que sejam exemplos de cidadãos responsáveis e conscientes no meio em que vivem.

A presença das mamães, papais, avós, tios e amigos na arquibancada abrilhantou ainda mais a festa. Ao assistirem às apresentações dos pequenos, toda família foi inspirada a seguir o caminho das boas atitudes junto às crianças. O Colégio CEIC e o Dentinho de Leite, agradecem a presença de todos em mais um evento que uniu Escola e família.

A cobertura de fotos, está disponível em nossa galeria: “Musicando”.