Descubra o Seu Mundo!

27/05/2020

Descubra o Seu Mundo!

A missão do Colégio CEIC | Dentinho de Leite é transformar a sociedade por meio da educação. Queremos criar um mundo onde o ensino de qualidade está presente na vida de cada vez mais pessoas. Estamos vivendo algo que nunca vivemos antes. Um novo mundo está sendo criado.

Surge um mundo onde precisamos pensar mais nos outros. Agora, mais do que nunca, temos que nos cuidar para cuidar de muitos. Uma parte do mundo parece parar com a suspensão das aulas, mas nós estamos tentando romper as barreiras e ajudar as famílias e os estudantes a passarem por este momento. Vivemos na Era da Conexão. Estamos trabalhando arduamente para que o conhecimento esteja sempre ao alcance dos nossos alunos, a tecnologia pode mudar o presente e a educação é uma das únicas formas de mudar o futuro. Afinal, quando o mundo para, outros mundos nascem.

Nasce o mundo que pensa nos outros, que cuida de si, porque cuidar da própria saúde é cuidar da saúde de muitos. Nasce o mundo que acontece dentro de casa. Agora, há mais tempo para compartilhar com a família: rir sem pressa, contar histórias, jogar finalmente aquele jogo. Nasce o mundo que percebe que nosso mundo é um só. Quando não há fronteiras para os problemas, as soluções de uns também inspiram a todos: a força da Itália que canta unida, em suas varandas, é nossa também. Estão nascendo muitos mundos, porque o mundo teve que parar. Neste momento, uma parte do mundo da nossa escola parece estar parando com as aulas suspensas. Porém, não há parede que nos afaste, não há distância que nos deixe separados, não há isolamento que nos deixe sós. Porque nossa escola está onde está cada aluno, cada mãe e pai, cada um de nossos professores e colaboradores. E é assim, confiantes, que reconhecemos a força do melhor mundo que, juntos, podemos criar e construir dia após dia, ano após ano.

Assista no Instagram do Colégio (@colegioceic), ao vídeo em homenagem a todas as famílias, alunos e professores que estão abertos ao conhecimento que cria e transforma.