Dia Internacional da Mulher

24/04/2018

Dia Internacional da Mulher

No mês de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

Considerando a importância desse dia e seu significado para a população feminina, nossos alunos prestaram uma homenagem para todas as mulheres que fazem parte do nosso dia a dia, professoras e funcionárias, que puderam assistir as apresentações dos alunos do Ensino Fundamental I e da Educação Infantil (Dentinho de Leite), puderam comprovar o quanto são queridas.

Nossos alunos cantaram com muito carinho e alegria, demonstrando que desde pequenos estão aprendendo o significado do que é ser Mulher atualmente, entendendo assim, que essa homenagem sempre será muito merecida!

SOBRE A DATA:

Ela foi comemorada, pela primeira vez, em 1908, nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país.

Mas um dos acontecimentos que mais simbolizam a data foi um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20.

Referência: https://novaescola.org.br/conteudo/301/por-que-8-de-marco-e-o-dia-internacional-da-mulher