Ed. Física na Piscina

19/03/2019

Ed. Física na Piscina

A piscina do Colégio CEIC recebeu os alunos do Ensino Fundamental I para uma refrescante aula de Educação Física. Com as altas temperaturas do verão, o professor Hugo aproveitou para realizar atividades recreativas na piscina de forma lúdica, com os alunos do 1º ao 5º ano. As turminhas se divertiram e se exercitaram bastante.

As aulas na piscina tiveram como objetivo estimular a interatividade entre os estudantes e motivar a prática regular de exercícios físicos dentro da água. Por meio das aulas de Educação Física, nossos alunos desenvolvem atividades de coordenação motora e aprendem brincando.

Para o professor Hugo: “diante da chamada sociedade tecnológica, o brincar e movimentar-se das crianças acabam, muitas vezes, sendo deixado de lado. A Educação Física se destaca por promover o desenvolvimento integral do aluno, tornando-o mais ativo e participativo tanto na rotina escolar, como familiar.”