Ed. Infantil e Fundamental I

15/05/2020

Ed. Infantil e Fundamental I

Senhores Pais ou Responsáveis,

Ao longo das últimas semanas, nossos estudos têm se organizado de acordo com o “Plano de Estudo Domiciliar” por meio do envio de atividades semanais, que apresentam os conteúdos e questões de fixação. A partir dessa semana, contaremos com o suporte dos livros que auxiliará de forma ampla e integrada, os momentos de estudos e entendimento do conteúdo. Sendo assim, convidamos os senhores a fazerem a retirada do material no CEIC, de acordo com os dias e horários divulgados no comunicado enviado no dia (05/05) - para visualizar o quadro de horários e circular completa, clique aqui.

Esclarecemos, pois, que:

1. As atividades continuarão sendo postadas semanalmente (site do colégio), bem como as videoaulas e Lives (Portal do Aluno);
  2. Nas atividades, estarão indicadas as leituras, exercícios e páginas do livro que deverão ser realizadas pelo(a) aluno(a);
  3. Nas videoaulas e Lives*, as professoras comentarão sobre as atividades e apresentarão explicações sobre os conteúdos e exercícios propostos.

Destacamos ainda, que não será solicitada a realização de todos os exercícios e páginas do livro, uma vez que, de acordo com nosso planejamento, assim que retornarmos às funções presenciais, os conteúdos serão revistos. Sendo assim, utilizaremos das atividades do livro para esse momento de retorno. Salientamos que cada segmento (Educação Infantil ou Ensino Fundamental I) possui características diferentes no processo educacional. Portanto, é importante o engajamento das famílias nessa nova formatação de estudo e aprendizagem.

Lembramos ainda que, caso não seja possível fazer a retirada nessas datas e horários informamos que o Colégio continua aberto semanalmente, das 8h às 11h30 e 12h30 às 17h.

#EstamosAqui.