Educação Que Faz História

21/03/2021

Educação Que Faz História

Em 1985, quando começou a funcionar, o Colégio CEIC | Dentinho de Leite era uma pequena escola com poucos alunos. O tempo passou e, pela história que construímos, somos hoje uma das principais instituições de ensino de Vila Velha, responsável pela formação de profissionais de grande expressão no cenário capixaba.

O tempo passou e aquela escola pequena, com poucos alunos cresceu junto com a vontade de transformar a comunidade por meio da educação. Hoje, o Colégio dispõe de uma infraestrutura completa: salas climatizadas, complexo esportivo, piscina aquecida, laboratório de ciências, com uma proposta pedagógica diferenciada e voltada para o aprendizado global dos alunos, aplicada por um corpo docente altamente especializado. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos são incentivados a conquistarem a autonomia e uma formação acadêmica consistente. Inovador e pioneiro em diversas práticas educacionais, o Colégio CEIC | Dentinho de Leite acredita que a educação não se limita somente à sala de aula. Por isso, está sempre atento em diversificar essa rotina por meio de aulas em laboratório, em sala de multimídia, visitas pedagógicas, atividades físicas, grupo de teatro e projetos educacionais específicos para cada segmento.

E, hoje, afirmamos com orgulho: são 36 anos e isso é só o começo, é apenas a nossa infância! Mas, mais importante que lembrar o que passou é olharmos para frente, continuarmos juntos, sonhando, acreditando que tem jeito sim e buscando disseminar cada vez mais o bem comum por meio da educação. Nossa história de luta nos fez mais convictos de que a Educação é o maior bem que poderíamos fazer ao povo que nos acolheu, pois apenas cidadãos bem formados e qualificados poderão empreender as urgentes transformações de que o mundo necessita.