Notícias


Enfim, formados!

09/01/2020

Enfim, formados!

Como acontece em todos os anos, a festa de formatura marca também o fim do ano letivo.  Por isso, o clima foi de muita alegria e confraternização entre os alunos, pais/responsáveis, familiares, professores e demais colaboradores do colégio.  

A primeira cerimônia para a entrega do diploma, foi a das turmas do Infantil V (Dentinho de Leite). As professoras Ana Paula e Ângela foram as paraninfas da tarde e deixaram uma mensagem de incentivo e agradecimento aos alunos. A surpresa da festa, foi o vídeo preparado com os melhores momentos das turmas: atividades em sala, projetos, ensaios, festas, tudo foi relembrado na presença da família que assistia atentamente a cada detalhe. Além do vídeo, os alunos prepararam apresentações musicais que homenagearam o apoio e dedicação da família durante o ano letivo.

O Infantil V B da professora Ana Paula, apresentou a música "O Caderno" de Toquinho, com a participação especial do aluno Bernardo Fadul que tocou violão ao lado do professor Neilson, de Musicalização. A turminha do Infantil V C coloriu a arquibancada com pom-pons vermelhos ao cantar "Arco-Íris" da Xuxa, com a participação especial de Bruno Lemos, pai da aluna Alice Lemos. Após as homenagens, os alunos receberam os diplomas das mãos das professoras e jogaram o capelo em ato simbólico ao encerramento de um importante ciclo na educação infantil.

Após a cerimônia do Dentinho de Leite, foi a vez dos alunos do 5º ano B e C participarem da solenidade. As professoras Gabriela e Daíze fizeram um agradecimento especial a todos os alunos e a aluna Isis Caprucho deixou uma mensagem de agradecimento aos pais, professoras e toda equipe do Colégio pela importante conquista. Após receberem os diplomas, as turmas homenagearam a todos com uma linda apresentação musical e ao final, jogaram o capelo encerrando os estudos no Ensino Fundamental I.

Ao anoitecer, o colégio recebeu pais e familiares dos alunos do 9º ano. Os paraninfos da turma foram os professores Wanberg de História e Wilson, de Matemática. Com uma mensagem sobre o tempo, os professores desejaram sucesso para os alunos na nova etapa que se inicia: o Ensino Médio. Na presença de todo corpo docente, os formandos assistiram os melhores momentos do ano e relembraram os projetos e atividades que desenvolveram na última série do Ensino Fundamental, a entrega dos diplomas aconteceu logo após o encerramento do vídeo. Para supresa dos alunos, o professor Daniel de Matemática, acompanhado pelos alunos Gabriel Martins (1ª série - E.M) ao violão e Yuri Vieira (2º ano - E.M) no saxofone, cantou "Tempo Perdido", clássico da banda Legião Urbana que empolgou a todos os formandos e público presente.

E encerrando as solenidades de formatura das turmas de 2019, os alunos da 3ª série do Ensino Médio foram recebidos por pais e familiares, na presença de todos os professores. Quebrando o protocolo, o diretor geral Bruno Malta, convidou o professor Serjão (co-fundador do colégio), para discursar aos presentes. Há poucos meses de completarmos 35 anos, Serjão falou aos mestres sobre a relevante missão do professor, mesmo que ainda desvalorizada, deixando a todos muito emocionados. Ana Rachel, professora de Língua Portuguesa e Flávio, professor de Geografia, foram os paraninfos da turma e deixaram uma mensagem sobre os desafios na vida acadêmica. Após as devidas homenagens e agradecimentos, os alunos receberam o diploma e se abraçaram. Assim, encerraram uma importante fase da vida: concluíram o ensino básico e abriram caminho para a jornada acadêmica.

Durante todas as formaturas, a mesa foi composta pelo diretor geral Bruno Malta, diretor pedagógico Julio Carlos Cordeiro, diretor administrativo Braulio Moreira, as pedagogas Ana Cláudia e Roxane Vanelli e a coordenadora Cristiane Vieira. Os oradores das solenidades foram os alunos Beatriz Brioschi (8º ano) e Yuri Vieira (2ª série - E.M), em todas as cerimônias houve a execução do hino nacional, os alunos realizaram o juramento e foram prestadas as devidas homenagens.

O Colégio CEIC | Dentinho de Leite deseja a todos os formandos, muito sucesso em cada etapa que se iniciará e agradece aos alunos pela dedicação durante todo ano letivo. À família pelo incentivo em cada projeto realizado e por acreditarem na proposta e equipe pedagógica da escola. Agradecemos ainda, pela honra em podermos fazer parte dessa importante conquista na vida de cada um de vocês.

Aos alunos do Infantil V, sejam bem-vindos ao CEICÃO. Aos alunos do 5º ano, bem-vindos ao Ensino Fundamental II, à turma do 9º ano, nos encontramos na 1ª série do Ensino Médio e ao nosso Terceirão, que venha a Universidade.

A todos vocês, até breve!


VEJA AS FOTOS

Clique na imagem para amplia-la


VEJA TAMBÉM


Outras notícias