Notícias


Exposição Mundinho

12/01/2020

Exposição Mundinho

A partir da coleção de livros paradidáticos "O Mundinho", de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, as turmas da Educação Infantil desenvolvem no decorrer do ano, atividades para ilustrar os temas abordados pela autora.

Os alunos aprendem a cada leitura, um pouco mais sobre os cuidados com o mundo. Lições importantes como não jogar lixo na rua, cuidar de nossos animais, não gastar água, não brigar com os colegas, ser legal com as pessoas e regras de trânsito, são apresentadas pela autora de forma lúdica, com muitas cores e ilustrações.

No decorrer do 1º Trimestre, as turmas do Jardim II ao Infantil V, realizaram diversas atividades que resultaram na “Exposição Mundinho”, aberta aos pais e familiares na última sexta-feira, no Dentinho de Leite. O objetivo central do projeto “Mundinho” é de apresentar normas de convivência e boas maneiras às turmas iniciais, valorizando a plena formação das crianças, pois serão futuros cidadãos pensantes e conscientes.

A mostra aconteceu na sala de aula e cada série representou o livro da coleção de acordo com a faixa etária das crianças. Com muita criatividade, os trabalhos foram confeccionados com a orientação e supervisão das professoras, utilizando material reciclável como copos e pratos descartáveis, rolos de papelão, garrafas pet, palitinhos de picolé e tintas a base de elementos naturais como urucum e açafrão.

A exposição foi um sucesso! Na oportunidade, a família pôde acompanhar de perto, os resultados dos trabalhos desenvolvidos nesses primeiros três meses. Mais uma vez, o Dentinho de Leite agradece o envolvimento das famílias em todo o processo de desenvolvimento das atividades.

O projeto “Mundinho” ainda não foi encerrado, a exposição é apenas o começo!
Aguardem que vem mais surpresas por aí...

 


VEJA AS FOTOS

Clique na imagem para amplia-la


VEJA TAMBÉM


Outras notícias