Homenagem aos Colaboradores

Homenagem aos Colaboradores

Preparamos para a vida. Mas só conseguimos fazer isso porque somos um lugar cheio de vida. A vida que agita os espaços da escola é sua razão de ser. São famílias que, todos os dias, deixam seus filhos ali. São alunos que entram e saem das salas. São professores que compartilham a construção do conhecimento.

Mas, para que tudo isso aconteça, muitas outras vidas são fundamentais. Pessoas que fazem parte da vida da escola e que cuidam da limpeza, da segurança, da administração, da secretaria, da organização de tudo. Pessoas que chegam antes dos alunos e que permanecem ali quando eles se vão. Pessoas que não apenas estão na escola, mas, principalmente, são a escola. Agora, que os portões estão fechados e que corredores e salas estão vazios, a escola continua a acontecer. As aulas estão sendo dadas; os cuidados com a manutenção devem continuar; a segurança continua a marcar presença; a administração precisa continuar a agir, a orientar. Porque escola não é feita apenas de corredores e de salas.

O Colégio CEIC | Dentinho de Leite é feito por gente. É essa gente que faz a nossa escola acontecer e a escola está acontecendo agora.