Homenagens do Mês de Abril

30/04/2019

Homenagens do Mês de Abril

No mês de abril, comemora-se muitas datas importantes com temas diretamente relacionados à Educação. Por isso, as turmas do Dentinho de Leite e alunos do Ensino Fundamental I, realizaram apresentações que contam um pouco da história de cada data.

No primeiro dia as turmas dos 5º anos B e C, homenagearam o aniversariante do mês, Monteiro Lobato (18/04) e aproveitando o enredo literário, representaram diversos personagens com figurinos lindos e criativos, encerrando a apresentação com uma música alusiva ao Dia do Livro (23/04). Para o dia de Tiradentes (21/04), os alunos apresentaram sobre o período histórico marcado pela Inconfidência Mineira e curiosidades sobre a vida de Tiradentes.

Para o Dia do Índio (18/04), as turmas do Dentinho de Leite confeccionaram os trajes indígenas com muitas cores, desenhos e enfeites. Além da roupa, os alunos também conheceram sobre a cultura dos primeiros povos a habitarem o Brasil, por meio de imagens, objetos e músicas.

O encerramento das apresentações, contou sobre o “Descobrimento do Brasil”, a caravela e comitiva de Pedro Álvares Cabral chegaram ao Brasil e surpreenderam-se com os índios que já habitavam a terra “descoberta”. Todas as apresentações aconteceram no momento do recreio, transformando nosso pátio em um lindo espetáculo.

E o mês de abril terminou assim, repleto de atividades, estudo e conhecimento.