Hora da Novidade!

29/05/2019

Hora da Novidade!

Um dos maiores desafios do dia a dia do professor, é transformar o aprendizado em uma tarefa lúdica, especialmente para as crianças pequenas. Para isso, não é preciso apenas muita criatividade e jogo de cintura para lidar com o pique dos pequenos, mas também de instrumentos que atendam as necessidades pedagógicas dos alunos e atraiam o interesse deles.

Em nossa proposta pedagógica, jogos e brincadeiras fazem parte da rotina escolar e são perfeitos para estimular a aprendizagem e interesse dos pequenos. Por isso, a “Hora da Novidade” foi elaborada e acontece na última quinta-feira de cada mês, com as turmas do Dentinho de Leite.

A atividade tem com o objetivo principal, explorar os conteúdos aplicados em sala, de forma lúdica e dinâmica. Como instrumento de aprendizagem, os objetos selecionados para as atividades, ajudam no desenvolvimento do aluno sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural. Brincando, nossos alunos inventam, descobrem, desenvolvem habilidades e experimentam novos pontos de vista.

E como estamos na última semana de maio, a “Hora da Novidade” acontecerá amanhã (30/05). Para concluirmos a atividade, cada aluno da Educação Infantil deverá trazer o objeto conforme cronograma, enviado na agenda por meio de uma circular.

Confira os itens, de acordo com a turma do seu filho:

• Infantil II: brinquedo que represente um animal
  • Intantil III e IV B e C: um brinquedo que reproduza som