Notícias


Momento Cívico

13/02/2019

Momento Cívico

Uma das atividades que fazem parte da nossa história desde o início do colégio, é o Momento Cívico.

Apesar de ser lei (Lei nº 12.031/09) a sua obrigatoriedade, o CEIC sempre executou o hino nacional em suas unidades, reforçando o trabalho de ensino tradicional e despertando em nossos alunos, a importância desse momento para formação de cidadãos que honram os símbolos pátrios do Brasil.

Conhecido por ter a letra mais difícil de ser cantada, os alunos começam desde a educação infantil a ter contato com seus dizeres, para que nenhuma palavra seja esquecida ou mencionada de forma errada. Os alunos estudam e aprendem a interpretar suas estrofes. Além de trabalharmos a interpretação textual/entonação e musicalidade, nossos educandos são instruídos a manter uma postura de respeito durante toda a execução.

Do Dentinho de Leite ao Ensino Médio, alunos e professores se colocam em fila para cantar o hino nacional. É um momento solene, com hasteagem das bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e do nosso colégio.

Cada segmento tem o dia da semana para participar do momento cívico, o cronograma com as turmas será divulgado em breve, na sala de aula.


VEJA AS FOTOS

Clique na imagem para amplia-la


VEJA TAMBÉM


Outras notícias