Momento Pós-Prova

07/05/2019

Momento Pós-Prova

Por meio de um simulado, os alunos realizaram uma avaliação, que contou com todas as orientações e regras exigidas, como conteúdo e formato de questões, horário de início e término da prova. A aplicação de simulados para alunos do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio, tem por objetivo, aproximar os nossos alunos da realidade cobrada pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

Além dos alunos, pais e responsáveis também marcaram presença no Colégio durante a manhã do último sábado. Para a aluna Luisa Corassa do 6º ano B, o simulado foi bem equilibrado, com conteúdos abordados em sala. "A parte que eu mais gostei foi a Redação, com tema sobre o que a internet provoca em nossa vida. As questões mais difíceis foram as de Matemática, mas consegui resolver a prova toda e espero conseguir um bom resultado."

A aluna Ana Júlia Araújo dos Santos do 7º ano B, falou sobre a experiência em participar pela primeira vez, desse tipo de avaliação. "Gostei muito do estilo da prova. Consegui resolver todas as questões, tive facilidade com a Redação e na parte de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Acredito que eu tenha conseguido uma boa nota."

Ana Julia saiu acompanhada dos pais Ari Peçanha e Roselane de Araújo, que antes de irem para casa, deixaram seus depoimentos. "Achamos muito interessante a proposta do Colégio, em realizar o simulado em dia de sábado. Isso faz com que os alunos não percam conteúdos durante a semana e possam ter tempo para revisar a matéria, reforçar os estudos em casa. Ana Júlia se dedicou, fizemos revisão dos conteúdos, foi mais um momento para estarmos juntos durante o período que antecedeu a prova."

O acompanhamento da família no processo escolar, é de suma importância para que a criança e o adolescente sintam-se seguros e confiantes, pois quando o aluno percebe o envolvimento e interesse dos pais por seus estudos, sentem-se valorizados.

O Colégio CEIC agradece a presença de todos os alunos e de seus familiares.