Dias
: 00
: 00
Segundos

Nosso Aluno, Com Muito Orgulho!

03/04/2019

Nosso Aluno, Com Muito Orgulho!

No dia 07 de abril, é comemorado o "Dia do Jornalista" e em homenagem à profissão, que sintoniza o mundo com as pessoas, o ex-aluno destaque do mês é Guido Nunes Giovanini. Com certeza, você já deve te-lô visto na tv da sua casa, Guido é jornalista e atualmente trabalha como repórter esportivo para a Rede Globo e SporTV. Nosso aluno formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). E na coluna “Nosso Aluno, Nosso Orgulho” aqui no site, Guido conta como era sua relação com a Colégio.

Das curiosidades sobre sua carreira e passagem pelo Colégio CEIC:

Guido tem duas reportagens como preferidas:

• Usain Bolt nas Olimpíadas de 2016 – Bolt cantou One Love de Bob Marley, a pedido de Guido e a entrevista ganhou destaque na mídia internacional.
  • Desastre aéreo com o time da Chapecoense – o momento era de extrema tristeza, Guido havia perdido colegas no acidente e dona Ilaídes (mãe do goleiro Danilo que faleceu no aciente), o reconfortou. Guido não conseguiu conter o choro frente às câmeras e mantém uma amizade com dona Ilaídes até hoje.

E dos tempos de aluno, não faltam lembranças:

• Em seu primeiro ENEM, obteve nota máxima em Redação e retribui seu sucesso, à dedicação da professora Solange que ministrava as aulas de Produção Textual em 2002.
  • Após uma apresentação tocando pagode no Colégio, Guido foi convidado a fazer parte de uma banda e aceitou. Era o mais novo integrante do grupo de pagode “Corda Bamba”, segundo ele, a época do Ensino Médio em sintonia com a música, proporcionou a ele os momentos mais felizes da sua adolescência.

Veja a entrevista completa clicando aqui.