Nosso Escritor, Nossa Estrela!

29/11/2019

Nosso Escritor, Nossa Estrela!

O projeto “Nosso escritor, nossa estrela!” foi um sucesso. Em parceria com a plataforma Estante Mágica, as turmas dos 1º / 3º e 5º anos contaram as suas estórias e publicaram um livro.

O objetivo desse projeto foi que cada criança publicasse o seu próprio livro, por meio do incentivo à leitura e escrita, a criatividade, imaginação, tornando o aluno protagonista de sua obra. O estímulo à leitura desde a infância garante um desenvolvimento intelectual diferenciado aos alunos e em nossa instituição, é praticado como rotina.

Para o desenvolvimento do livro, seguimos as seguintes etapas: o aluno criou a estória; as professoras auxiliaram nas devidas correções e o material foi enviado para confecção do livro individual do aluno. Durante o processo, a família também deixou a sua contribuição escrevendo a biografia de cada criança.

Os livros foram publicados e entregues na Noite de Autógrafos, evento que encerrou as atividades envolvidas nesse grandioso projeto. A primeira turma a receber os convidados especiais, foram os alunos dos 5º anos B e C, na presença das professoras Gabriela e Daíze. Os melhores momentos do evento, estão disponíveis em nossa galeria (Noite de Autógrafos | 5º Ano).

Na noite de (27/11), foi a vez dos alunos do 3º ano autografaram os livros produzidos com o auxílio das professoras Simone e Zélia. Confira as fotos da segunda noite de autógrafos na galeria (Noite de Autógrafos | 3º Ano).

A turma do 1º ano recebeu toda família na noite de ontem (28/11). Ao lado das professoras Simone e Juliana, os alunos autografaram os livros e comemoraram o sucesso das publicações. As fotos com os melhores momentos da última noite estrelada, você confere clicando aqui > (Noite de Autógrafos | 1º Ano).

Além da noite de autógrafos, os alunos preparam uma exposição com telas, recriando o desenho da capa em forma de pintura que ficará como lembrança do primeiro livro publicado. Após a sessão de autógrafo e fotos, um coquetel foi servido aos alunos para que as noites fossem brindadas ao lado de todos os amigos e familiares.

O Colégio CEIC agradece a todos os alunos pelo empenho na realização das atividades, à equipe pedagógica pela organização e compromisso com o trabalho dos alunos e principalmente, aos pais/responsáveis e familiares que acompanharam todo processo, prestigiaram cada turma na sessão de autógrafos e por sempre apoiarem as iniciativas da escola.

E não para por aí, o ano está acabando, mas temos muitos projetos em andamento. Aguardem...