Olimpíada Jurídica

24/04/2018

Olimpíada Jurídica

CEIC participará da Olimpíada Jurídica.

Vem aí a 6ª Olimpíada Jurídica Escolar da FDV e claro que os nossos alunos do Ensino Médio que tem interesse na carreira jurídica não podem ficar de fora.

Por isso, convocamos esse time de alunos a se inscreverem neste desafio proposto, onde competirão com outras equipes através de questionamentos elaborados por um extraterrestre, o Caput, que está enfrentando conflitos em seu planeta de origem e precisa da experiência dos terráqueos (que são os alunos inscritos na Olimpíada, para solucioná-los).

É uma competição que oferece aos participantes a oportunidade de aprendizado e contato com situações e conhecimentos de natureza jurídica com realidade política e social, além de desenvolver habilidades de pesquisa, de solução de problemas, de redação e, caso nossos alunos, que se inscreveram, cheguem à fase final, de oratória.

Vamos torcer por eles e incentivá-los!

Caso queiram se interar mais sobre esta competição acessem o site:

www.fdv.br/oje ou procurem a pedagoga do seu segmento.

1ª FASE - online e ocorrerá no Colégio.

Data: 05 de maio (sábado)

Avaliação: 01 prova de múltipla escolha, com 20 questões.

Horário: 8h às 10h30

2ª FASE – online e ocorrerá no Colégio

Data: 19 de maio (sábado)

Avaliação: 01 prova discursiva com 02 (duas) questões

Horário: 8h às 10h30

3ª FASE – presencial

Data: 22 de junho (sexta-feira)

Resolução de um desafio, baseado em uma situação hipotética, e apresentação oral de sua solução.

Local: nas dependências da FDV

Para que nossos alunos inscritos obtenham sucesso, o Colégio oferecerá aulas no contraturno de história, filosofia e sociologia.