Palestra Nutrição: Juliana Lazarini

22/03/2019

Palestra Nutrição: Juliana Lazarini

Durante o ano letivo, são realizados três trabalhos interdisciplinares cujos temas são sempre atuais, acrescentando informações importantes à vida escolar do aluno. E neste 1º trimestre, o tema escolhido foi “Alimentação Saudável”. Sempre que escolhemos um tema, o Colégio traz um profissional para fazer a abertura e aprondudar o conhecimento dos nossos alunos.

Para isso, convidamos a nutricionista Juliana Santana Lazarini, para realizar duas palestras. Com as turmas do Ensino Fundamental I, a nutricionista conversou sobre a organização da merenda, o tema foi “Lancheira Saudável”. Juliana, apresentou frutas e composições de lanches equilibrados e saborosos, para ela: “o argumento da ausência de sabor da alimentação saudável ainda é tratado como um tabu a ser desmistificado, pois quanto mais variedade de cores no prato, mais aroma e sabor a refeição apresentará”.

Já com os alunos do Ensino Fundamental II, fora abordado o tema “Nutrição Consciente”.  A nutricionista justifica a escolha do tema para os mais crescidos: “como esses alunos estão em fase de socialização mais intensa e se tornam mais independentes dos pais e da família, é importante assegurar e reforçar a sua responsabilidade na seleção e consumo de alimentos saudáveis”.

Programas educacionais de qualidade fazem parte da proposta pedagógica do Colégio CEIC desde a sua fundação. Acreditamos que alunos e professores precisam estar em sintonia com a realidade em que estão inseridos, aproveitando o aprendizado de forma global e interativa.